asd1500 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2009 olá estou tendo problemas com procedures. não consigo criar nenhuma, toda e qualquer procedure que eu tento criar ele me retorna uma mensagem de erro que não me diz qual é o problema. CREATE PROCEDURE Ola () select 'Olá'; ERROR 1307 (HY000): Failed to CREATE PROCEDURE Ola tentei criar a mais simples possível pra ver se não era na minha procedure, mas não vai de jeito nenhum, nem essa e nem qualquer outra... alguém pode me ajudar a resolver? vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
suhicedev 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 Olá linha de comando no MySQL \ MySQL 51 \ bin execute o seguinte comando usando a senha de root: >mysql_upgrade.exe -u root -p simples e funciona ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2009 olá estou tendo problemas com procedures. não consigo criar nenhuma, toda e qualquer procedure que eu tento criar ele me retorna uma mensagem de erro que não me diz qual é o problema. CREATE PROCEDURE Ola () select 'Olá'; ERROR 1307 (HY000): Failed to CREATE PROCEDURE Ola tentei criar a mais simples possível pra ver se não era na minha procedure, mas não vai de jeito nenhum, nem essa e nem qualquer outra... alguém pode me ajudar a resolver? vlw Se for um porblema de versão, conforme implicitamente respondeu a amiga suzane, lembre que Stored Routines, somente da versão 5.0 em diante, ok? Abs... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2009 Tem parenteses no comando de criar Procedures ?? Eu não uso. Create Procedure Ola() << Nunca vi isso. Não precisa! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2009 Tem parenteses no comando de criar Procedures ?? Eu não uso. Create Procedure Ola() << Nunca vi isso. Não precisa! Criando: mysql> create procedure ola() begin select 'olá' as msg; end;// Query OK, 0 rows affected (0.03 sec) mysql> call ola(); +------+ | msg | +------+ | olá | +------+ 1 row in set (0.02 sec) Query OK, 0 rows affected (0.02 sec)Manual: The parameter list enclosed within parentheses must always be present. If there are no parameters, an empty parameter list of () should be used. Parameter names are not case sensitive. Fonte: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/create-procedure.html Você poderá chamar um Sored Procedure que não tem parâmetros sem abordá-los mysql> call ola// +------+ | msg | +------+ | olá | +------+ 1 row in set (0.00 sec) ...mas, segundo que relatou acima o trecho retirado do manual, os parênteses quando da criação do Stored Procedure sempre deverão ser abordados, mesmo que vazios. Abs... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites