kduzinh 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2009 Senhores, tenho um id em uma determinada tabela, gostaria de criar um link que puxasse esse link, e jogasse para outra pagina esse id, para que eu possa trabalhar com esse id em outra pagina, estou com dificuldades pois php não é minha praia, alguem pode me ajudar ? segue codigo abaixo <? include 'conecta.php'; $sql = mysql_query("SELECT * FROM chamados"); $total = mysql_num_rows($sql); if ($total>0) { echo '<table width="20" border="1"> <tr> <td><div align="center">Processo</div></td> <td><div align="center">Cliente</div></td> <td><div align="center">Problema</div></td> <td><div align="center">Solução</div></td> <td><div align="center">Observação</div></td> <td><div align="center">Técnico</div></td> <td><div align="center">Data_Abertura</div></td> </tr>'; while($linhas = mysql_fetch_array($sql)) { echo '<tr><td><div align="center">'.$linhas['id_chamado'].'</div></td> <td><div align="center">'. wordwrap( $linhas['nomefantasia_cli'], 50, "<br />", true ) . '</div></td> <td>'. wordwrap( $linhas['problema_cha'], 50, "<br />", true ) . '</td> <td>'. wordwrap( $linhas['solucao_cha'], 50, "<br />", true ) . '</td> <td>'. wordwrap( $linhas['obs_cha'], 50, "<br />", true ) . '</td> <td>'. wordwrap( $linhas['tecnico_cha'], 50, "<br />", true ) . '</td> <td>'.$linhas['data_cha'].'</td> </tr>'; } echo '</table>'; } else { echo "Nenhum registro encontrado"; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yuriarrua 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2009 Cara para voce passar um determinado campo da pesquisa em um link basta adicionar ?$campo no link, assim: Um exemplo passando o "id_chamado" para a outra pagina <a href="linkdapagina.php?idpassado=<?php echo $linhas['id_chamado']; ?>"></a> Dai na outra pagina para voce trabalhar com o id passado basta chamar a variavel $idpassado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kduzinh 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2009 Cara para voce passar um determinado campo da pesquisa em um link basta adicionar ?$campo no link, assim: Um exemplo passando o "id_chamado" para a outra pagina <a href="linkdapagina.php?idpassado=<?php echo $linhas['id_chamado']; ?>"></a> Dai na outra pagina para voce trabalhar com o id passado basta chamar a variavel $idpassado. sim , mais eu eu quero que o id seja o id_chamado, ele que passa para outra página. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2009 No link coloca assim <a href="link.php?id=<?=$linhas['coluna_id'];?>">Link</a> no coluna_id, você coloca a coluna da tabela chamado que tem id Dae na pagina que você vai receber o ID você faz assim: $id = $_GET['id']; // pega o parametro passado, no caso o ID $sql = "Select * from Chamado where id_chamado = $id"; $exe = mysql_query($sql); // executa e tals. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kduzinh 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2009 No link coloca assim <a href="link.php?id=<?=$linhas['coluna_id'];?>">Link</a> no coluna_id, você coloca a coluna da tabela chamado que tem id Dae na pagina que você vai receber o ID você faz assim: $id = $_GET['id']; // pega o parametro passado, no caso o ID $sql = "Select * from Chamado where id_chamado = $id"; $exe = mysql_query($sql); // executa e tals. como colocar o link dentro de echo '<tr><td><div align="center">'.$linhas['id_chamado'].'</div></td> ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2009 Ae você colocou dentro da DIV, link nao eh sso Link eh <a href> Mas eh isso mesmo. que você colocou $linhas['id_chamado']; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kduzinh 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2009 ainda não consegui fazer alguem ajuda ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ederjsantos 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2009 Pra você trabalhar com id em outra pagina você tera que passar o mesmo via GET. Tenta assim: <?php $id = $_GET["id"]; $q=mssql_query("SELECT * FROM tabela WHERE chave = $id"); $variavel=mssql_fetch_assoc($q); ?> Agora onde que voces quiser que apareça os dados é so fazer isso: <label></label><input type="hidden" name="id" id="id" size="5" value="<?php echo $variavel['CODPESSOA']; ?>" /> Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kduzinh 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2009 não é isso, eu quero criar um link, dentro do array, que puxe o id_chamado, e jogue pra outra pagina. Pra você trabalhar com id em outra pagina você tera que passar o mesmo via GET. Tenta assim: <?php $id = $_GET["id"]; $q=mssql_query("SELECT * FROM tabela WHERE chave = $id"); $variavel=mssql_fetch_assoc($q); ?> Agora onde que voces quiser que apareça os dados é so fazer isso: <label></label><input type="hidden" name="id" id="id" size="5" value="<?php echo $variavel['CODPESSOA']; ?>" /> Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucaswxp 22 Denunciar post Postado Novembro 17, 2009 Algo como isso (foi oque todos apresentaram aki xD) echo '<tr><td><div align="center"><a href="link.php?id='.$linhas['id_chamado'].'">NOME DO LINK</a></div></td>Aí é so personalizar a seu gosto :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kduzinh 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2009 Lucas ja tentei dessa forma, e nao consegui, pois ai ele vai jogar, o link para palavra link, e o mesmo tem q jogar para o valor retorno do array. Algo como isso (foi oque todos apresentaram aki xD) echo '<tr><td><div align="center"><a href="link.php?id='.$linhas['id_chamado'].'">NOME DO LINK</a></div></td>Aí é so personalizar a seu gosto :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucaswxp 22 Denunciar post Postado Novembro 17, 2009 Como assim? Você dis ali do meio "NOME DO LINK"? É só substituir pelo oque você quer, por exemplo: echo '<tr><td><div align="center"><a href="link.php?id='.$linhas['id_chamado'].'">' . $linhas['nome_do_campo_aqui'] . '</a></div></td>'isso? o.O Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kduzinh 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2009 ja tentei fazer de um jeito parecido vou testar e te aviso, de qualquer forma muito obrigado pela ajuda e atenção e bom contar com companheiros que ainda se preocupam em ajudar os outros. Como assim? Você dis ali do meio "NOME DO LINK"? É só substituir pelo oque você quer, por exemplo: echo '<tr><td><div align="center"><a href="link.php?id='.$linhas['id_chamado'].'">' . $linhas['nome_do_campo_aqui'] . '</a></div></td>'isso? o.O Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kduzinh 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2009 Lucas muito obrigado mesmo, funcionou eu devo ter feito algo de errado realmente, php não é muito minha praia, muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites