Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elektra

[Resolvido] Swf c/ download - dá "pisca" após última atu

Recommended Posts

Tenho uma página com link para download, que estou usando para enviar arquivos para um moderador do fórum que está me auxiliando. Meu server é o DialHost, o mesmo do Imasters.

Por esse motivo, percebi a diferença. Não era assim, tenho absoluta certeza, testo muito meus arquivos.

Alguma forma de resolver isso no Firefox? Tá bem estranho!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim pisca?

O que pisca? o site inteiro?

Não entendi...

todo mundo vem com esse papo de pisca O_O sou eu que sou cego??? ou sou desligado mesmo?

Porque não vejo isso nas coisas que eu faço O.o

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Oi berseck.

Também uso óculos e as lentes estão em dia, não encontrei uma palavra melhor que "pisca".

Você já conhece meu endereço, página download, link Flash_DMB (dispenso publicar, é apenas de estudo).

Me dei conta ao usar o link para enviar arquivos a um colega do fórum, e testei no FF. Sou bem atenta, sempre testo tudo em vários navegadores.

Situação idem no site do Zeca Baleiro, em download de clipes > Toca Raul, mas visível no link "para fazer o download do clipe clique aqui" (arquivo zipado)

Zeca Baleiro

Pode ser algo insignificante, mas ouvir a opinião de developers como você ou outros usuários sempre acrecenta. Você já sabe fazer bem feito, eu ainda estou aprendendo. Daí a dúvida.

Se a falha é minha vou correr atrás de informação para corrigir.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Agora danou-se

Não encontrei o link para download... acho que to ficando cego mesmo.

Eu não sei se o que você se refere é aquela piscadinha da telinha azul, depois a imagem aparece.

Como na parte da galeria, quando você clica a primeira vez e a imagem carrega.

A resposta para isso é um script de carregando que querendo você ou não, ele é chamado toda as vezes que você clicar sobre uma foto.

Então porque ele tem que rodar esse script ele pisca... e ai então aparece a imagem, pq é muito rápida a verificação se existe ou não a foto já cacheada em seu Pc pelo flash.

Não sei se é isso...

Se for essa é a explicação.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ela se refere à uma espécie de "reload" da página antes de iniciar o download.

Realmente é algo estranho, pois no site do Zeca Baleiro, em "toca Raul", somente a primeira opção não tem a "piscada", os outros 2 botões, sim.

Elektra, isso não seria o parâmetro "target" repassado à URL? (é apenas uma sugestão). Tente alterá-lo. Ou faça testes dos downloads em diretórios de níveis diferentes para ver o que acontece, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhhhhhhhhh

Entendi hahaha

Ele tentou fazer um self =)

Mas self não funciona 100% nos navegadores, apenas o top... etc

E ai o que acontece, quando você clica ele pede para fazer o download e reabre a página

da um refresh nela mesma

No caso do meu firefox qualquer link externo ta configurado para abrir em uma nova página...

Então não vejo esse tipo de coisa hehe... por isso não estava a entender ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Oi blockmonork, valeu a atenção.

Agora cá entre nós, se o developer que criou um site bala tem link que "pisca", o que sobra pra mim que tô só começando.

Uma das atualizações do Vista, dava pane no FF, eu removi, ficou tudo ok. A atualização do FF eu instalei faz uns 3 dias, por isso me chamou a atenção de perguntar. Flash player p/IE e FF da hora.

No meu server, tenho um site de estudo, todos os arquivos estão em uma única pasta.

Não domino action, este código não ganhei pronto, é bem simples mas fui eu que fiz.

function download(event:MouseEvent):void
{

var musica:URLRequest = new URLRequest("http://www.meudominio.com.br/arquivo.rar");
		navigateToURL(musica);
}
bt_download.addEventListener(MouseEvent.CLICK, download);

Não é preguiça, é falta de conhecimento mesmo. É a primeira vez que publico algo.

Se puder me dar um toque como proceder eu testo na boa.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhhhhhhhhh

Entendi hahaha

Ôoooooo ...enxergou, que legal.

Não alterei nenhuma configuração do FF.

Meu código pode ser meio ralado, mas sempre funcionou bem.

Não dá para prever que usuários leigos (como eu) se ocupem a usar o FF além do default. É mais pela rapidez no carregamento do swf.

Bom, já tá valendo, não chamo mais de "pisca", de agora em diante é "refresh".

Também fico feliz pelo tópico ter propósito, a experiência dos colegas faz toda a diferença.

Lógico, vou testar com o "_self". Não tinha pensado nisso.

Também já tinha observado uma falha na jukebox do site do Zeca, que foi corrigida na versão atual.

Obrigada, dou notícias do resultado.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Uia foi tu quem fez o site????

Ta muito maneiro haha.

Gostei bastante o/

Ta provada =P

Eu sempre usei o bom e velho:

download.onPress = function(){
 getURL("arquivoparadownload.zip", _blank);
}

Pois como muitos navegadores não suportam lá muuuuuito bem o self então eu uso o blank... assim vai fazer abrir em outra página o download

Que é padrão isso. Afinal você não quer que o usuário saia da sua página... ou vá para uma outra página só para download correto???

Então ele que abra outra janela para fazer download.

No caso seria a mesma coisa em AS 3.0

{

var musica:URLRequest = new URLRequest("http://www.meudominio.com.br/arquivo.rar");
 navigateToURL(musica, _blank);
}

Se você deixar o navigateToURL sem dizer para onde ele vai... você acaba fazendo com que ele tente dar um self.... com isso faz com que a página seja inteiramente recarregada... e como disse antes... Ninguem quer isso não é mesmo? :P

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um lapso, não deu tempo para editar o post.

Sempre tive orientação para usar o "_blank", mas como lhe disse, eu juntei os arquivo na corrida e joguei no server. Como nunca deu galho, nem me liguei nisso, só agora.

Mas, vou usar as aspas, ok.

navigateToURL(musica, _"blank");

Quanto ao site do Zeca, eu só dei uma dicas, tava muito ocupada. Prefiro o layout anterior.

Como sou afinada para cantar, e depois que você trocar os óculos, pode ser que me veja no vídeo do "Toca Raul".

Quase ofusquei o talento do cara, sorte dele que sou bem fissurada no Flash, o rapaz também precisa ganhar uns cobres.

Vou testar antes de dar o post por resolvido.

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Testei, conforme sugerido, com "_blank":

{
		navigateToURL(musica, "_blank");
}

Também com "_self", e sem nenhuma target.

Verifiquei as opções de Abas do FF, está selecionado: "Quando sites requisitarem nova janela, abrir uma aba".

Por default, desmarcado: "Ao abrir um link em uma nova aba, carregá-la em primeiro plano". Testei selecionar, não deu em nada.

Em todas as tentativas apenas no Firefox, segue o "Refresh" (pisca).

Na minha opinião tem mais relação ao Firefox do que erro quanto ao uso da target.

Em um página com arquivo para download não fez diferença entre uma ou outra, tanto no IE8 quanto no Safari, achei melhor com o "_self", pois manteve o fundo preto da minha index (no html). A página em swf com o link também tem o background preto, ficou bom.

Será adequado adicionar um tópico sobre este assunto em "softwares"?

Vou procurar se no site do Mozzila ou em blogs alguma informação.

Fica interessante saber como fica a visualização em outros SO com o FF.

Ô, não pensei que fosse enrolar assim. Não conferi se numa página html acontece o mesmo.

Aceito sugestões.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

como blockmonork comentou, aconteceu comigo tb, só o 2º("download da capa...") e do 3º link("download do clipe...") que abre uma nova janela, o 1º não, ele esta correto,

você verificou como esta o código do 1º link para deixar igual os outros?

outra coisa que percebi, no meu IE7, ele abre a janela e já fecha, sem baixar nada

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Eder, obrigada pelo interesse.

Sim, percebi isso no IE (uso o 8), mas me abstive em extender o assunto.

O download do clipe há pouco está disponível.

Na versão anterior do site do Zeca, eu usava o IE7, baixei o mp3 e capa na boa, não testei no FF (fico devendo essa).

Certamente bug (nunca tinha visto). Vou ver se observo o FF no Mac e Linux. Uso Vista Ultimate.

Sem chance de colaborar no kernel, já me atrapalho no action.

Usei o site do Zeca como referência, por ser em Flash com links para download.

O meu é bem simples, de estudo, com apenas 1 link (que me trouxe oportunidade de aprender um pouco mais, gostei).

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a atenção dos amigos, por mim, tópico resolvido.

A critério dos moderadores.

Para colaborar, na Revista Webdesign, tutorial em 4 partes: "ActionScript 3.0 para webdesigners", com recursos básicos. Arquivos fla para baixar (2/4): Clique aqui

Precisando uma tester "antenada", ou empréstimo de óculos ... tamos aí.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

HhueAIOhuiAHUEio

Conseguiu resolver???

O que era afinal no código??

O que você alterou?

detalhe... meu óculos estão ruins... mas eu ainda consigo enxergar a tela... e programar... Então ainda serve para alguma coisa ><

E eu que sou desatento mesmo... rs

E acontece comigo o que o eder e o block falaram

O primeiro vai certinho os outros 2 é que abrem página para download de arquivos...

Então talvez se copiar o código do primeiro... e só enviar a url diferente como parametro para a função deve resolver.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Só para juntar mais informações:

Sou usuário Linux, e, aqui no Firefox, também aparece o refresh...Então, deve ser algo com o brownser mesmo.

E a título de mais informações não correlatas ao post diretamente, e não obstante, de certa relevância, pergunto:

Quanto ao site do Zeca, eu só dei uma dicas, tava muito ocupada. Prefiro o layout anterior.

Como sou afinada para cantar, e depois que você trocar os óculos, pode ser que me veja no vídeo do "Toca Raul".

Quase ofusquei o talento do cara, sorte dele que sou bem fissurada no Flash, o rapaz também precisa ganhar uns cobres.

Você é "aquela" que tá lá no meio, vendo o show?

Gostei! Parabéns!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

E eu que sou desatento mesmo... rs

Mama mia, embolou o meio de campo.

Quer que eu desenhe? Helooooooou!...rsrs

Quanto ao site do Zeca eu não posso fazer nada, sou apenas visitante.

Quando ao meu, segue ... piscando, mas ao menos o link funciona em qualquer navegador, o dele dá pane.

Tenho configurado o Wmode:transparent no html.

Eu informei acima todos os testes que fiz, evitei mencionar o detalhe que o Eder também percebeu, quanto a impossibilidade de efetuar o download pelos 2 links superiores pelo IE (no Zeca). O Eder testou no IE7 e eu no IE8. Pelo FF baixa normal.

Também me liguei que a página é hospedada no uol e os arquivos zipados estão na locaweb, era assim na versão anterior do site e sempre funcionou. Para mim é bug no Firefox.

Por mim tudo em paz, a experiência dos amigos sempre acrescenta.

Pensamento do dia:

"Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender e não fizer sentido ... é informática."

Mas eu amo, e agradeço todos os dias por este privilégio.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Obrigada, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então posso dar por encerrado? rs

Uma vez que acho que você resolveu seu problema =/... ou melhor não resolveu... mas acho que descobriu pq acontece isso >.<

Acho que isso aqui virou um bate papo não?

Bem a moda antiga dos foruns >.< tão bom... tempos que não fazia algo assim rs

Um jeito tbm de tentar resolver e fazer um script javascript para o download do arquivo... e chamar ele pelo flash.

Ai acredito que como sendo js... vai funcionar perfeitamente bem para todos...

Ou seja... explicando corretamente.

Você coloca um link escondido no HTML... e com o javascript você clica nesse link ><

Normalmente deve funcionar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Só para juntar mais informações:

Sou usuário Linux, e, aqui no Firefox, também aparece o refresh...Então, deve ser algo com o browser mesmo.

Você é "aquela" que tá lá no meio, vendo o show?

Gostei! Parabéns!

Oba, essa é bem vinda. Valeu por testar blockmonork.

Aceito sugestões para presentear o berseck no Natal, opção 1 --> óculos, opção 2 --> um gongo, opção 3 --> férias

Aquela do show foi pirraça, mas gosto do som do Zeca Baleiro.

Ninguém vive só de Codes, um pouco de humor faz bem.

Sem querer, foi uma situação que ninguém tinha se ligado.

Trocamos idéias, conhecemos um pouco das outras pessoas, por mim foi um imenso prazer.

Obrigada por tudo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.