Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pesquisa mostra melhores e piores netbooks
Estudo publicado pela SquareTrade mostra que as fabricantes Asus e Toshiba tiveram a menor quantidade de defeitos de hardware nos últimos três anos, enquanto uma em cada quatro máquinas da HP apresentam problemas.
A pesquisa também mostra que netbooks baratos dão muitos problemas. Aparelhos que custam menos de 400 dólares têm 20% mais chance de falhar ainda no primeiro ano de uso.
A SquareTrade selecionou 30 mil laptops e netbooks para o teste, aleatoriamente, cobertos pelos seus planos de garantia. Marcas com um mínimo de mil máquinas incluem Acer, Apple, Asus, Dell, Gateway, HP, Lenovo, Sony e Toshiba. Danos acidentais e problemas com software solucionados pelo revendedor não foram incluídos nos dados da pesquisa.
Veja um resumo do estudo publicado:
* Mais de 30% dos laptops apresentarão falha nos primeiros três anos de uso;
* Destas falhas, dois terços (20,4%) são problemas de hardware e um terço (10,6%) são danos acidentais;
* Asus e Toshiba foram consideradas as fabricantes mais confiáveis, com menos de 16% das máquinas apresentando problemas nos primeiros 3 anos;
* Netbooks têm 20% mais chances de apresentar defeitos de hardware, em comparação com laptops mais caros;
* As fabricantes acabaram sendo um fator muito mais importante do que o modelo da máquina no que diz respeito à probabilidade de problemas de hardware, e devem ser tomadas como um fator importante na hora da compra.
Veja o relatório completo aqui.
Via Gizmodo Brasil
Fonte: iMasters
Carregando comentários...