Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Káliman Borges

[Resolvido] Ocupar toda área do Navegador + Scroll Horizontal pel

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Não sou nenhum ás do flash nem do actionscript... apanho pra caramba sempre que quero fazer algo diferente!

Outra vez consegui acertar aquele esquema de site ocupando todo browser independente da resolução. Peguei os códigos e talz e tentei acoplar junto um esquema onde além de ocupar todo o browser, uma rolagem horizontal do site, pois a não ser que o cara utilize um monitor de 22" ou mais o site sempre será maior que a resolução horizontal.

Peguei alguns exemplos de rolagem horizontal utilizando algumas classes prontas. Mas acontece que a rolagem horizontal só funciona na resolução declarada no editável (855px X 600px).

 

Eu gostaria que o MC Palco ficasse alinhado no centro da tela verticalmente e ocupasse todo o espaço horizontal com um valor mínimo (onde ele não se "achataria" mais) e o MC que sobrasse fosse movimentado, horizontalmente, pelo movimento do mouse... um exemplo que se aproxima bem do que quero é o www.ivanlins.com.br. Só que o dele se movimenta por botões.

 

Se alguém puder verificar o código para mim e me dar um suporte!

O stage possui: 855px X 600px de tamanho (gostaria que esse fosse o valor mínimo pro site não se modificar)

No stage também, existe um MC com nome palco de dimensões 1680x600.

e esse é o AC que estou utilizando.

Stage.scaleMode="noscale";
Stage.align="left"
//cria o enterFrame pra reposicionar e redimensionar
this.onEnterFrame=function  () {
	//calcula a posição do fundo
	posGX=(Stage.width/2)-(palco._width/2);
	posGY=(Stage.height/2)-(palco._height/2);
	//reposiciona o fundo com as variaveis posGx e posGy encontradas lá em cima
	palco._x=palco._x-(palco._x-posGX)*.50;
	palco._y=palco._y-(palco._y-posGY)*.50;
}
///////////////////////////////////////////////////////
///////////////////////////////////////////////////////
///////////////////////////////////////////////////////
#include "mc_tween2.as"
stop();
var XPOSQTDE = (palco._width)-(Stage.width);
var mouse:Object = new Object();
mouse.onMouseMove = mouse.onEnterFrame=function () {
	fallow();
	var Mypic:Number = 1;
	/*var Mypic 1 for see all Image*/
	var S:Number = 10;
	var Xpos:Number = XPOSQTDE;
	var Ypos:Number = 600;
	var pos:Number = 0;
	var T:String = "easeoutexpo";
	palco.hitTest == true;
	palco.setMask(mask);
	palco.alphaTo(100, S, T);
	if (_xmouse>=pos && _xmouse<=Xpos && _ymouse>=pos && _ymouse<=Ypos) {
		palco._x = palco.tween("_x", (-_xmouse*(palco._width-Xpos)/Xpos)*Mypic, S, T);
		palco._y = palco.tween("_y", (-_ymouse*(palco._height-Ypos)/Ypos)*Mypic, S, T);
		updateAfterEvent;
	}
};
Mouse.addListener(mouse);
this.onEnterFrame = function() {
	bar.loader.xScaleTo(0, 2, T);
	bar.Tooltiploader.xScaleTo(0,2,T);
	bar.Tooltiploader.xSlideTo(0, 2, T);
	bar.Tooltiploader.alphaTo(0, 2, T);
	bar.behind.alphaTo(0, 2, T);
};
mc_Image.alphaTo(0,S,T);

O link para o SWF é esse: http://img136.imageshack.us/img136/130/indexo.swf

Se alguém puder me dar um suporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz funcionar, fiz da seguinte forma:

Stage.scaleMode = "noScale";
fscommand("showmenu", "false");
fscommand("fullscreen", "false");
Stage.align = "TL";
#include "mc_tween2.as"
function ridim() {
	var mouse:Object = new Object();
	mouse.onMouseMove = mouse.onEnterFrame=function () {
		fallow();
		var Mypic:Number = 1;
		/*var Mypic 1 for see all Image*/
		var S:Number = 5;
		var Xpos:Number = Stage.width;
		var Ypos:Number = 600;
		var pos:Number = 1;
		var T:String = "easeoutexpo";
		back.hitTest == true;
		back.setMask(mask);
		back.alphaTo(100, S, T);
		back.onEnterFrame=function() {
			back._y = (Stage.height/2)-300;
		}
		if (_xmouse>=pos && _xmouse<=Xpos && _ymouse>=pos && _ymouse<=Ypos) {
			back._x = back.tween("_x", (-_xmouse*(back._width-Xpos)/Xpos)*Mypic, S, T);
			updateAfterEvent;
		}
	};
	Mouse.addListener(mouse);
	this.onEnterFrame = function() {
		bar.loader.xScaleTo(0, 2, T);
		bar.Tooltiploader.xScaleTo(0, 2, T);
		bar.Tooltiploader.xSlideTo(0, 2, T);
		bar.Tooltiploader.alphaTo(0, 2, T);
		bar.behind.alphaTo(0, 2, T);
	};
	mc_Image.alphaTo(0, S, T);
}
var sl:Object = new Object();
sl.onResize = function() {
	ridim();
};
Stage.addListener(sl);
sl.onResize();
ridim();

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.