Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chead

[Resolvido] Problema Serio! Simples mais Serio!

Recommended Posts

Gente eu tenho esses comandos no botão que criei:

on (release) {
	_root.mc_head.gotoAndPlay("head1");
	gotoAndPlay("close");
	_root.bt_F2._visible = true;
	_root.animaBarra.resume();
	_root.bt2.enabled = true;
 
}
Só que quero que quando o usuario click uma vez nele o comando _root.mc_head.gotoAndPlay("head1"); não seja mais usado quando ele clicar dinovo.

Nao sei se tem como usar uma função ou variavel algo do tipo.

Pensei em usar btclose.enabled = false; no final da animação mc_head, mais os outros comandos como

 

gotoAndPlay("close");
	_root.bt_F2._visible = true;
	_root.animaBarra.resume();
	_root.bt2.enabled = true;
 
}

vão parar de funcionar.

Como eu faria isso?

Obrigado gente preciso disso urgente quem puder me ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta assim.

on (release) {
	if (_global.vBotao != true){
		_root.mc_head.gotoAndPlay("head1");
		_global.vBotao = true;
	}
	gotoAndPlay("close");
	_root.bt_F2._visible = true;
	_root.animaBarra.resume();
	_root.bt2.enabled = true;
}
Obs. o post acima foi excluído por ser considerado um Up do tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala hargon!!

Então cara, deu certo sim esse código, só que eu tenho mais doque 1 botão desse. E quando eu clico nos outros, o comando

_root.mc_head.gotoAndPlay("head1");
que tem nos outros para de funcionar.

 

Nos outros o comando é o mesmo, o que muda é o numero do ("head"), olha:

 

//BOTAO 1
on (release) {
        if (_global.vBotao != true){
                _root.mc_head.gotoAndPlay("head1");
                _global.vBotao = true;
        }
        gotoAndPlay("close");
        _root.bt_F2._visible = true;
        _root.animaBarra.resume();
        _root.bt2.enabled = true;
}

Até aí beleza, só que os outros eu fiz isso e nao funcionou mais nenhum o comando _root.mc_head.gotoandplay...

//BOTAO 2

on (release) {
	   if (_global.vBotao != true){
                _root.mc_head.gotoAndPlay("head2");
                _global.vBotao = true;
        }
	gotoAndPlay("close");
	_root.bt_F3._visible = true;
	_root.animaBarra.resume();
    _root.bt3.enabled = true;
}

//BOTAO 2

on (release) {
	 if (_global.vBotao != true){
                _root.mc_head.gotoAndPlay("head3");
                _global.vBotao = true;
        }
	gotoAndPlay("close");
	_root.bt_F4._visible = true;
	_root.animaBarra.resume();
    _root.bt4.enabled = true;
	
}


//BOTAO 3

on (release) {
	if (_global.vBotao != true){
                _root.mc_head.gotoAndPlay("head4");
                _global.vBotao = true;
	gotoAndPlay("close");
	_root.bt_F5._visible = true;
	_root.animaBarra.resume();
    _root.bt5.enabled = true;
	
}


//BOTAO 4
on (release) {
	if (_global.vBotao != true){
                _root.mc_head.gotoAndPlay("head5");
                _global.vBotao = true;
	gotoAndPlay("close");
	_root.bt_F6._visible = true;
	_root.animaBarra.resume();
    _root.bt6.enabled = true;
	
}

 

Como resolvo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja resolvi, você esqueceu de me passar as variaveis que são:

 

_global.vBotao1=false;
_global.vBotao2=false;
_global.vBotao3=false;
_global.vBotao4=false;

mais valeu pela ajuda

abraçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.