Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Antivírus avast! apresenta falso positivo após atualização

Recommended Posts

Antivírus avast! apresenta falso positivo após atualização

Em atualização realizada hoje (03/12) por volta das 00:15, o software avast! passou a considerar vírus arquivos de drivers de som Realtek, arquivos da Adobe, entre outros, que estivessem no computador com o antivírus instalado. O programa acusava a presença do cavalo de tróia Win32:Delf-MZG. A equipe do UOL Tecnologia foi informada do problema pelo internauta Guilherme Lima.

Segundo nota divulgada na área de suporte do site da avast!, para resolver este problema de falso positivo, que ocorre quando um programa acusa como vírus arquivos não infectados, o usuário deverá baixar uma nova atualização, que já está disponibilizada.

Imagem Postada

“Na Quinta-feira 3.12.2009 às 5:50 AM GMT, outra actualização VPS 091203-1 foi lançada, reparando o problema (para ambos o 'Win32:Delf-MZG' e o 'Win32:Zbot-MKK'). Se ainda está a usar o mau VPS 091203-0 recomendamos que faça uma actualização imediatamente”

As versões Home, Professional e Server do antivírus foram afetadas pela atualização. Para mais informações, acesse o site da empresa.

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso foi mais uma péssima novidade do avast

Compartilhar este post

Link para o post

Essa falha atingiu todos digo todos os aplicativos em plataforma Delphi, no FórumWEB tivemos muitos desenvolvedores do ACBR reclamando que as *.DLL e *.EXE eram identificados como trojan. A grande maioria acreditando se tratar de malware removeu tais arquivos o que resultou em perda de muitos aplicativos. Isso sem falar no tempo que foi gasto no desenvolvimento, e nas empresas que utilizam estes software para emissão de cupom fiscal, e usando o Avast tiveram problemas.

Avast = lixo

Compartilhar este post

Link para o post

eles nunca foram lá um exemplo não mas nesta ai eles se superaram mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, a linha Avast mesmo sendo paga não tem um desempenho muito brilhante não, porém a quem goste, a unica vantagem que vejo no software da Avast é a análise de conteúdo de sites, que em softwares free você não encontra. Porém já em Av's pagos esse sistema já foi aprimorado, exemplo: eu uso McAfee, e eles mantem um centro de ataques no AV chamado HackerWatch que me diz quais foram as portas mais atacadas recentemente em outros computadores.

Já o "avaste de mim" além de ter sérios problemas na nomenclatura dos trojans pois ele generaliza todos os trojans como Win32:Trojan-gen ou seja um trojan genérico sem muita chances de você conseguir informações sobre ele.

E por ai vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito do Avira, mas o seu SCAN me desanimou

Deixei o PC a noite toda ligado passando um SCAN, no outro dia, as 10:00 da manhã, lá esta ele parado no SCAN, pedindo para que eu confirmasse se o arquivo podia ser excluído

Isso me matou de raiva !

Estou a procura de um AV que seja bom !

Compartilhar este post

Link para o post

mas o avira permite que você configura a ação padrão a realizada antes do scan

pode mandar exclui, enviar para quarentena ou ignorar

Compartilhar este post

Link para o post

entra em configure antivir >> Sacanner >> Scan >> Action for concerning files

Tem as opções Interactive e Automatic

Marque a automatic e defina as Primary action e Secondary action

Eu uso Repair e quarentine respectivamente

Compartilhar este post

Link para o post

entra em configure antivir >> Sacanner >> Scan >> Action for concerning files

Tem as opções Interactive e Automatic

Marque a automatic e defina as Primary action e Secondary action

Eu uso Repair e quarentine respectivamente

Obrigado !

Agora que comecei a usar o Avast e me vem uma dessa... ¬¬

Pretende continuar usando ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim porque dei muitas chances ao AVG ;-)

Nossa, o AVG saiu do meu PC há um bom tempo !

Ninguém merece !

E logo e instalei outro, (Acho que foi o Avira) o PC não parava de aptar ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_dry.gif

AVG, nunca mais ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.