NaM4 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2009 Bom galera, programei uma dll, que eh chamada por um arquivo .exe... pois bem eu venderei este projeto, mas to com um problema meio que grande...(eu axo) eu fiz o sistema para verificar O MAC do cliente, ou seja uma copia para cada pessoa somente... agora eu precisava de uma dica de vocês, queria fazer um DEMO pra galera, ou seja, o programa pararia de funcionar em 7 dias... eu fiz de um jeito, porem nao é o mais adequado, de modo que o meu jeito seria: verificar data do pc da pessoa, e apos 7 dias da primeira "ligada" do programa, ele deixar de funcionar... pois se o cara mudar a data do pc ele terá livre acesso ao programa por qto tempo quiser... a outra forma que pensei, seria buscar um arquivo no meu host de site... http://meusite/lisenças/lisenca.txt, adicionaria o mac do cara ai, e qdo eu retirar ele nao tem mais acesso ao aplicativo... mas este modo é muito inviavel, pois as vezes pode nao estar online o meu host ou deu algum problema, ou sei la. queria uma ajuda ai de um codigo em C/C++ para ajudar nesse ponto, ou ate mesmo um programa encryptador que funciona por X dias estipulado por mim e apos este dia, ele deleta ou parte do codigo da dll(q eu criei) ou do .exe abraços e vlw desde ja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2009 Cara, não tem muito por onde fugir. Para saber o que são 7 dias, é preciso saber a data. O software é para windows? O que você pode fazer é utilizar o registro. Ao iniciar o software, verifique pela sua chave no registro. Se não existir, significa que é a primeira vez que o soft é incializado, e crie uma chave. Se existir, verifique a data dessa chave, se for igual o dia de hoje, não faça nada, pois é a segunda vez no dia que o soft é iniciado. Se não for igual, adicione 1 a uma outra chave, ou na mesma... não lembro se da pra ter mais de 1 campo. Quando essa chave secundária chegar à 7, é o limite de dias e o software expira. Na minha opinião, é o mais viável. Mas uma limpeza no registro te complica... O ideal é usar um servidor e o registro como "backup" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaM4 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2009 VictorCacciari, primeiramente obrigado por me ajudar, sim o software é para windows. eu pensei em um jeito de buscar uma database em um host, desses que encontramos na web, por exemplo o yahoo (n sei se ainda faz mysql) e criar uma tabela num banco de dados, estou apanhando para bolar uma logica para isso, vlw mesmo abraços OBS: ainda aceito sugestoes hein =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2009 Não tem como você criar um contador em um arquivo e salvar no C: ou outra pasta ? Dae a cada dia você soma 1, quando der 7, expira e exclui o arquivo. O usuário não vai saber que criou um arquivo no C: dela. Ou você guarda numa variável global. Em vez de você somar data, soma um contador. Quando der 7 expira. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites