Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WeslerSerafim

[Resolvido] Sobre brushes do photoshop

Recommended Posts

Olá, sou novo aqui no fórum, entao, posso estar postando na área errada, MAS, nao custa tentar xD

Bem, eu meio que desenho mangá, mas agora to tentando colorir. O problema é que todas as vezes que eu vejo um tutorial os brushes esnao nesse estilo:

Imagem Postada

E os meus brushes sao do tipo padrao, como nao sei "ajustá-los" e nao tem esse "pacote" para carregar.

Agradeço se alguém puder me explicar como modificá-los mas, se alguém de voces possuir esse estilo de brush, eu acho mais fácil copiar o arquivo que é usado para carregar, compactar e hospedar em um site (tipo o rapidshare).

Espero nao estar pedindo muito.

*Peço desculpas se nao usei a linguagem correta, ainda sou novo com photoshop =/

Agradeço desde já :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao exatamente, eu quero saber como ter AQUELES que estao na imagem (para pintura de desenhos estilo mangá)

Mais precisamente os do lado esquerdo, para fazer lineart e os efeitos de sombra :)

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não tem nada haver PINTURA ESTILO MANGÁ com brushes prontos mas em todo caso é só procurar aqui LINK, nessa grande lista de brushes que você vai achar estes ai.... eu tenho aqui mas não lembro o nome

da uma olhada nesse se tem ai

http://paulw.deviantart.com/art/Abstract-Vector-brushes-2-18909361

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se você estiver falando dos brushs do lado esquerdo apenas por eles estarem com um aspecto de curvatura como se simulasse a pressão... sinto lhe dizer mas isso só é possivel com uma tablet (se você tem uma entao essa é a hora :D)

quando se usa o mouse seus brushs ficam com o traço aberto e linear, ou seja os traços saem todos da mesma espessura, isso por que o mouse nao tem controle de pressão pra você controlar a força do traço... =}

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eliminando as possíveis soluções para o seu problema, creio que você deve ter substituído os pinceis...

Então você deva está querendo "Redefinir Pinceis". Não sei se é isso, mas não custa tentar...

O Photoshop que estou usando neste momento é o Photoshop CS2 e em português.

Mas veja pela imagem o processo para Redefinir Pinceis e veja se é isso que estava procurando:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Observe se é o tipo de amostragem que você procura:

Imagem Postada

Se quiser que os brushes sejam exibidos como o que tá do lado direito da imagem, basta selecionar Stroke Thumbnails:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer instalar mais brushes, baixe os arquivos no formato *.abr e os copie para o diretório:

C:\Program Files\Adobe\Adobe Photoshop CS4 (64 Bit)\Presets\Brushes para Windows 7

C:\Arquivos de Programas\Adobe\Adobe Photoshop CS4\Presets\Brushes para Windows XP

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Os pincéis do lado esquerdo são padrão ao que parece, a questão é que você deve configurar o traçado do pincel e existem tantas opções que com um pincel só se pode criar vários tipos de traçados.

Escrevi um tutorial (um pouco grande, tem 6 partes http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_ohmy.gif ) explicando TODAS as opções e o que cada uma faz:

Ferramenta Brush - Parte I

Se você tem alguma noção, pule logo para a parte IV em diante e se tiver tempo, veja todas as partes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.