Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Vírus afetam reputação na rede social

Recommended Posts

Programas maliciosos estão agitando sites como Facebook e Twitter, e espalhando-se pelas contas.

Programas maliciosos estão agitando redes sociais como Facebook e Twitter, e espalhando-se pelas contas das pessoas, com o propósito de enviar mensagens falsas para todos os amigos e seguidores, alerta uma reportagem do The New York Times, nesta segunda-feira (14/12).

 

As novas pragas disseminam mensagens irresponsáveis, em nome das vítimas, incluindo assuntos sobre como aumentar o QI, ou ganhar dinheiro imediatamente, ou incitando o destinatário a assistir um 'incrível vídeo novo'.

 

"Eu me pergunto o que as pessoas estão pensando de mim agora?", diz Matt Marquês, funcionário de uma empresa de relações públicas em São Francisco (EUA), cuja conta no Twitter foi invadida recentemente.

 

No caso de Marquês, seus seguidores foram regados com mensagens oferecendo um cartão com 500 dólares de bônus para ser usado na loja da Victoria's Secret.

 

O funcionário não suspeitava da invasão, até que um conhecido o enviou um e-mail com dúvidas sobre a oferta supostamente promovida pelo Twitter. Confuso, se conectou a rede e percebeu que vinha promovendo ofertas de lingeries durante cinco dias.

 

A 'humilhação' é apenas uma tática nova para a real intenção dos invasores, que esperam lucrar com furtos de senhas para aplicar golpes online.

 

As vítimas, muitas vezes, perdem o controle de suas contas depois de clicar em um link "enviado" por um amigo. Há casos, os bandidos tomam conta dos perfis protegidos com senhas 'fracas' (Marquês corajosamente admite que sua senha na época era "abc123").

 

Ser alvo de um vírus na rede social é algo que torna-se rapidamente público e embaraçoso para a vítima. De acordo com a empresa de segurança Sophos, 21% dos usuários da Web têm sido alvo de programas maliciosos em redes sociais.

 

Para a empresa russa de segurança na Web, Kaspersky Labs, em alguns dias, um em 500 links do Twitter levará os usuários para sites maliciosos.

 

Ataques de redes sociais não poupam nem os especialistas. Duas semanas atrás, o diretor do Pew Internet and American Life Project, Lee Rainey, enviou acidentalmente mensagens para dezenas de seguidores de seu Twitter com um link infectado.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2009/12/14/virus-afetam-reputacao-na-rede-social/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.