Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

3l3tr1c

[Resolvido] Excluir registros no Banco de Dados a partir de Check

Recommended Posts

Como já perceberam, tenho um problema!

Estou começando em PHP (mas já sei muitas coisas de JS) e queria que, por favor, alguém me explicasse -da forma mais simples e entendível possível, estou começando, lembram?- como faço para apagar registros quem retornam a partir de uma consulta, selecionando apenas um checkbox que ficará ao lado dos dados retornados na consulta e em seguida clicando em "APAGAR". Mais uma coisa, Entenderam?

O que eu já fiz:

Antes de ver a imagem saibam que isso é o resultado de uma consulta já dos dados do BD, e que quando o usuário redigita algo nos Textfields e clica em alterar ocorre o evento Update.

Imagem Postada

Imagem Postada

Isso é muito importante para o que estou fazendo, portanto, desde já agradeço aos que ajudarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer fazer no Dreamweaver ou vai fazer com PHP? Se quiser fazer no DW, posso mover seu tópico para o fórum de DW que o pessoal vai ajudar melhor.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

O interessante seria se, você que já sabe algo de JS fizesse um script onde o formulário só enviasse os dados que estivesse com o campo checked.

Ouuuu no php, ao receber os dados do formulário em outra page, verifique na base do if else mesmo se o campo radio é true or false.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já quero agradecer as respostas, muita rápidas digasse de passagem, e que irei testar as sugestões passadas por vocês. Postarei os resultados, até mais!

E a respeito do que o Moderador sugeriu quero sim. Posso até aprender outra forma de como fazer, o que quero. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

(RESOLVIDO)

Depois de um século consegui fazer. Os exemplos que eu achei na NET são muito complicados, eu queria algo simples e de fácil compreensão. Então peguei um pouco de cada um e deu nisso:

if(isset($_GET['id'])){ // ESSE ID É O QUE É PASSADO PELA URL
	$excluir = $_GET['id'];
	$verifica = implode(", ", $excluir); // CONVERTE O ARRAY, SÓ O QUE ENTENDI
	foreach ($_GET['id'] as $item) { // FAZ A EXCLUSÃO DE CADA (FOREACH = PARA CADA UM) UM DOS ID'S PASSADOS
	$sql = mysql_query("DELETE FROM duvidas WHERE id='$item'") or die(mysql_error());
	}
}

Obs.: esse código está na mesma página. O nome da página é Registros.php e no Formulário da página eu coloquei como ação "Registros.php", ou seja, a mesma página (para não ter que ficar criando um monte de página).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.