leomarriel 7 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2009 Salve salve rapazeada, Bem esse é minha situação:?: Estou com umas informações sobre membros da minha igreja para criação das carteirinhas de membros. O problema é o seguinte, eu queria facilitar e padronizar essa criação, se tratando de muitos membros. Pensei em desenvolver um software para ter os campos pedindo informação, ae eu digitar todas elas e no final o soft gera a carteirinha, seria uma forma de adicionar as informações em um modelo ja existente, tipo um assistente entende? Então talvez não soube me expressar, más de partida é só isso mesmo que contém na explicação, ao todo eu queria ser informado dos seguintes tópicos: 1º: Teria como eu desenvolver este software? Se sim, 2º: Qual seria a linguagem indicada? 3º: Eu encontrarei muitas dificuldades? (Lógico que sim, más ao ponto de ter de contratar uma empresa especializada para desenvolver o mesmo?). 4º: Quais seriam os primeiros passos? Grande abraço galera, sei que é um monte complexo minha dúvida, más creio que alguém deve ter uma solução, ou um conselho para eu poder dar o primeiro passo. Fiquem com Deus, obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Ritchie 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 Tem como desenvolver sim, VB, C++, JAVA estão ao teu dispor... Pela descrição não há necessidade de você contratar alguma empresa.. comece na mao mesmo e vai postanto os avanços que a gente vai dando uns ajustes juntos na comunidade.. primeiro escolha a linguagem que você se sentir mais confortavel e depois é só mandar bala... se quiser que isso seje feito pela web, ainda tem opções como o php e o proprio Java( jsp, jsf, servlets.... ) e entre outras, na web seria bacana, criavas as paginas em forma de assistentes, depois no final é só gerar a imagem da carteirinha e imprimir.. na verdade o funcionamento vai ser todo parecido ao do desktop.. em fim, são muitas opções, espere a opinião dos outros membros e tire as melhores conclusões... ABraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jolienai 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 Você mesmo vai imprimir as carteiras? se não, sugiro que entre em contato com uma grafica para verificar os modelos e depois saber se eles podem receber um arquivo texto ou xml por e-mail (que será gerado pelo programa que você quer desenvolver) para que a grafica consiga fabricar as carteiras para você (é uma boa ideia e fica mais profissional). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leomarriel 7 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2009 galera agradeço pela ajuda!!! vou pesquisar mais, e darei inicio! grande abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2010 Amigo na linguagem que programo(kkk uma linguagem pouquissima conhecida que se chama Visual DataFlex) temos impressão de carterinha. + Acho que a impressão é a de menos amigo, utilize o Crystal Reports para gerar as carterinhas. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites