Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

michael.lancaster

[Resolvido] [novo no forum] o que usar, FlexGrid ou DBgrid?

Recommended Posts

Ola pessoal, sou novo no forum e com VB6, atualmente, so desenvolvi coisas como Sistemas que usam poucas funcionalidades, como cadastrar aonde usei(novo,pesquisa,salvar,excluir) coisas básicas, agenda, joguinhos, quiz.

Mas agora queria ir mais a fundo, e estou com algumas duvidas.

Qual seria melhor para eu usar, FlexGrid, DBgrid ? contando que sou iniciante.

Estou desenvolvendo por pratica e estudo, um sistema para Bibliotecas.

Queria que a escolha me ajudasse na exibição dos livros e Clientes, cadastrados.

e apos Novo,exclusão ou atualização do cliente ou livro, precisa atualizasse sozinho.

Obrigado desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se você está iniciando na programação aconselhor a você começar com vb.net 2008 ou Delphi do 7 pra frente, digo isso porque programo em vb6 já fazem uns 10 anos e agora com o novo adventure de tecnologia, o vb já não oferece recursos para alcançar determinadas coisas, o que a nova versão do vb 2008 e delphi oferece.

você pode dizer, bom eu não preciso disso, tais como xml,webservice,mobile,palms etc. porem você poderá a vir precisar em muito breve, ai você terá se abitolado em vb6 e migrar para outra linguagem depois de se adaptar em uma é muito complicado.

vb.net 2008 mudou quase em 100% a forma de se programar, e ele se aproxima muito da programação em delphi, enquanto a diferentença pro vb6 e muito radical comparado ao delphi e vbnet.2008.

Quanto ao grid o que usar tem alguns que são melhores que os dois citados por você, eu particularmente uso o TRUEGRID PRO, um dos melhores que existem no mercado, pela simplicidade e recursos oferecidos, aceita Skin, existe um especifico para vb6 e para vbnet, são componentes pagos.

o msflexgrid é mais pra coisas bem simples, já que não oferece manipulação de registro, e tambem não tem a propriedade source onde você pode selecionar uma tabela e alocar seus registros automaticamente, o dbgrid já oferece este recurso.

Os dois são limitados quanto a formatação dos registros.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado Arnaldo, seria para um sistema simples mesmo.

Mas vou esperar a introducao ao Delphi no técnico, nao seria possível em desenvolver o sistema em Delphi no momento.

Mas me ajudou bastante.

Obrigado outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.