Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Lagmann

[Resolvido] Não é possível criar uma nova conexão porque o modo u

Recommended Posts

Olá,

tenho uma aplicação que acessa um abnco de dados SQL Server.

Porém em um cliente meu começou a ocorrer o seguinte erro ao fazer algumas opeações:

Não é possível criar uma nova conexão porque o modo usado é o de transação manual ou distribuída.

O problema é que este erro só ocorre neste um banco de dados, se utilizar o mesmo sistema, apenas apontando para um banco de outro cliente funciona perfeitamente.

Já tentei fazer um bakcup, e restaurar, verificar as configurações do Bd, ect e não consegui resolver...

Alguem já passou por isso?

pois me parece ser alguma configuração do banco, ou algo assim, pois o sistema não é pois tenho dezenas de clientes utilizando este mesmo sistema, mesma versão e o erro não ocorre, comoeçou a ocorrer em apenas um cliente meu.

é o seguinte erro que ocorre:

Não é possível criar uma nova conexão porque o modo usado é o de transação manual ou distribuída.

Obrigado por qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Douglas

Se o erro ocorre somente a nível de banco de dados, veja o padrão das configurações nesse link e compare com a sua base de dados:

Definindo opções do banco de dados

[ ]'s

Fernando Silveira

Compartilhar este post

Link para o post

ola Douglas Lagmann, beleza?

vamos por partes.....

outra aplicacao, neste mesmo db, funciona corretamente? inclusive com o mesmo usuario/senha???

Jah verificou as permissoes para este usuario no db? kal a versao do SQL utulizada?

O que você verificou no link que o Fernando te passou?

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

queria agradecer a ajuda de todos, mas consegui resolver o problema.

O estava acontecendo é que em uma determinada rotina iniciava uma transação que nunca era finalizada.

E quando utilizava algum outro comando de transação, ou ou abria algum recordset que abro no lado server e não client, ocorria este erro.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.