[Resolvido] Como fazer uma tabela com dados do BD (Delphi7)
Olá Pessoal, sou novo por aqui e iniciante em delphi7.
Gostaria da ajuda de vocês referente ao DBGrid.
No meu form, tenho um ADOConnection configurado com um banco de dados Oracle, um ADOQuery com um comando sql e um parametro ligado a conexão, um DataSource ligado ao ADOQuery e o DBGrid ligado ao DataSource. Tem também um Edit e um Button.
No evento click do botão tem o seguinte codigo:
begin
ADOQuery1.close;
ADOQuery1.SQL.Clear;
ADOQuery1.SQL.Add('select cod_evento, des_descricao, des_estado from callmap.view_evento_resumo where cod_evento=:buscaCodigo');
ADOQuery1.Parameters.ParamByName('buscaCodigo').Value := Edit1.Text;
ADOQuery1.Open;
end;
Neste caso, eu consigo fazer a consulta no Banco Oracle com a condição que eu colocar no Edit1 e preenche no DBGrid.
Bom, o que eu quero na verdade é fazer do DBGrid uma tabela, na medida que eu for realizando a busca, ou seja, digitando o codigo que eu quero no Edit1, ir preenchendo o DBGrid (uma linha em baixo da outra), e posteriormente fazer um update automático desses dados de acordo com o Banco de dados. Porque quando eu faço a busca preenche a primeira linha, mais quando realizo outra busca sobrepoem essa primeira linha, ficando apenas com uma linha.
Penso eu que deve ser um comando simples ou deve ter uma forma melhor de fazer, então se alguem fizer a gentileza de me informar como proceder ou me passar um forma melhor de se fazer uma tabela ficarei muito grato.
Desde ja agradeço as respostas.
Att,
Luiz Fernando Campos.
Discussão (7)
Carregando comentários...