Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

androide

manipular a variavel do iframe

Recommended Posts

Bom dia a todos, sou novato no forum, e novato na programação em javasript. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Estou com um pequeno problema, quero inserir um conteudo de um textarea em um iframe, como faço isso?

obrigado por sua atenção

Por favor pessoal, dá uma luz ai para o meu problema http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_sad.gif

vamos lá minha gente, interajam comigo!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor, não floode o fórum, é contra as regras...

Se quer acessar algo dentro do iframe faça:

window.frames['NOME DO IFRAME'].document.getElementByID("ID do textarea");

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, desculpe pelo floode, obricado pela diga só que sou iniciante em javascript, estou fazendo um editor html e cheguei no pondo de visualizar o código fonte.

Até ai tudo bem, mesmo pesquisando por ai não falam nada de abrir o codigo html pelo iframe, o unico código que achei foi algo como window.location = "view-code"+location; que funciona bem no firefox mas no internet explore nada!!!,

então desenvolvi um codigo utilizando o innerHTML para substituir o iframe pelo textarea, colocando assim o conteudo com as tags no textarea, até ai tudo bem, "em partes" pois consegui exibir no textarea tudo que está dentro do body e eu queria o html inteiro do iframe "<html><head>..."

só que além disso queria clicar no mesmo botão e retornar o iframe novamente "alterado ou não pelo codigo do textarea", por isso criei uma instrução if que "deveria" funcionar da seguinte forma, ao clicar no botão se o comparativo for 1 então comparativo = 2 e substituir iframe para textarea com o conteudo do iframe, else compartativo = 2 e substituir textarea por iframe com o conteudo do textarea. Só que a instrução else não está funcionando, de uma olhada no codigo e me ajude por favor!!!

codigo javascript:

var comparativo = 1;

function html(){

if (comparativo == 1){
comparativo = 2;
conteudo = document.getElementsByTagName('iframe')[0];
document.getElementById('teste').innerHTML = "<TEXTAREA cols='60' rows='20' ID='editor_html'>" + conteudo.contentWindow.document.body.innerHTML; + "</TEXTAREA>";
}else{
comparativo = 1;

cont_iframe = window.frames['editor'].document.getElementById('editor_html');
cont_iframe.document.getElementById('teste').innerHTML = "<iframe id='editor' onLoad='Iniciar()' frameborder='0' src='./ferramentas/editor.html' style=' border:1px solid; width: 510px; height: 350px'></iframe>";

}
}
codigo html:

<input type="button" id="html" onclick="html()" value="html"/><?echo " "; ?>

</br>
		<center>
		<div id="teste" style="color:#00FF00">
		<iframe id="editor" onLoad="Iniciar()" frameborder="0" src="./ferramentas/editor.html" style=" border:1px solid; width: 510px; height: 350px"></iframe>	
		</div>
		</center>

POr favor peço encarecidademente me ajudem pesquisei tanto para chegar até aqui, para morrer na praia!!! só para você ter uma idéia esse foi o unico forum que me cadastrei que me deu um retorno satisfatório, para ver como é dificil achar foruns que depatem esse tipo de assunto de interatividade com o usuário, pela internet achei pouca coisa sobre o assunto que não me ajudou a solucionar esse mistério.

Sou muito agradecido pela sua resposta e espero que possa me ajudar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_sad.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bem descobri pesquisando por ai comoo fazer o editor exibir o codigo fonte sem precisar substituir o iframe por textarea.

segue o codigo javascript:

var isHTMLMode = false;
function html(bMode) { 
 var sTmp;
 isHTMLMode = bMode;
 if (isHTMLMode) { 

sTmp = editor.document.body.innerHTML; 
	editor.document.body.innerText = sTmp; 
 } else { 
	sTmp = editor.document.body.innerText; 
	editor.document.body.innerHTML = sTmp; 
	} 
	editor.focus(); 
	}
segue o codigo do checkbox que faz exibir o codigo e retornar para o editor normal:
<input type="checkbox" id="html" onclick="html(this.checked)">HTML</input>

o que eu preciso somente é de que me exiba todo o codigo html desde <html> até </html> pois o codigo assima exibe tudo que está dentro do body, e eu quero o html total, já tentei editor.document.all.innerText mas não deu certo, como é que eu faço isso? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.