Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite galera!
Venho aqui pedir a ajuda de vocês. Comecei a trabalhar com Joomla a pouquissimo tempo, praticamente não sei fazer nada ainda no sistema.
Queria saber se e possível criar um cadastro de usuário e criar permissões de áreas que ele pode ou não acessar. Por exemplo, uma intranet onde existem as áreas: Administração, Cadastro, Recebimento, Manutenção, TI, RH, Forum de discussãoentre outros.
Como quero aplicar um sistema em uma intranet, cada usuário teria permissões de acesso.
Por exemplo, o pessoal da administração teria acesso as áreas "administração, cadastro, recebimento e forum de discussão", o pessoal da TI teria acesso geral, o pessoal da manutenção teria acesso somente a manutenção.
E apesar de um certo usuário não ter permissão para acessar tal área, ele ainda asism poderá vê-la no menu, mas sem poder acessá-la, sendo exibida de uma cor diferente no menu e uma mensagem de acesso restrito a tal área.
Basicamente cadastro de usuáriops em grupos, e tais grupos teriam as permissões definidas.
Alguem sabe me dizer se é possivel fazer isso com joomla e se for possivel, ,se é necessária a utilização de algum plugin e quais seriam.
Ou se for impossivel fazeê-lo com joomla, se alguem conhece algum outro CMS ou sistema, seja pago ou gratuito, que torne isso possível
Desde já agradeço.
Att, Rodrigo Cardoso
Carregando comentários...