Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Marim

problemas na pesquisa por nome usando hash

Recommended Posts

Boa noite pessoal, gostaria de uma ajuda em um sistema php/mysql.

Tenho um banco de dados com cadastro de pessoas (nome, endereço CPF... etc) do Brasil inteiro as tabelas possuem uma grande quantidade de registro e são reparadas por estado ex. (PESSOA_ES, PESSOA_GO... etc).

Basicamente funciona da seguinte forma: O usuário faz a pesquisa ele fatia os nomes em palavras, converte em números usando um algoritmo de HASH e faz a pesquisa em um campo especifico no qual existe uma seqüência numérica representando uma palavra, fazendo isso em todas as tabelas (estados brasileiros).

O meu problema ocorre quando eu faço a busca pelo nome “MARIA”. Acredito que seria alguma coisa relacionada à quantidade de registros, mas apesar de existir muitos registros (muito mais de 500.000) registros no banco com o nome ele não me retorna nada.

O curioso é o tempo que ele gasta para fazer a pesquisa, menos de um segundo, em outros termos como (Joao, Jose, Lucas...etc), ele chega a demorar alguns de 25 a 40 até retornar o resultado.

A minha duvida é... existe algum tipo de cachê, limitação do php ou mysql com relação a isso,. Alguma coisa que possa estar impedindo que a query realmente seja executada?

Ficarei muito grato se alguém me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está gerando HASH ou criptografia?

Se for HASH, a pesuisa realmente ficará muito lenta, pois, é compliacdo para o engine de qualquer banco de dados pesquisar ou comparar os dados com o HASH, que geralmente tem 32 caracteres. Você precisará proceder configurações que promoverão mais performance em nível de servidor.

Grande abraço!

Happy MySQL'ing!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.