Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kradin

Recommended Posts

Olá pessoa...

Sou novo em AS3 e tenho uma duvida que sempre me perseguiu....

Eu nunca sei onde coloco os códigos de AS, se é no 1º frame do stage ou então no MC/botão, dentro do MC/botão ou em algum outro lugar...

Alguem poderia me explicar qual seria o lugar correto e se tem algum caso que eu teria que colocar em algum outro lugar?..

Desde já, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso depende muito do resto da estruturação do seu projeto.

Usando ActionScript3, não é possivel colocar código 'dentro' de um botão como em AS2.

Em geral, a melhor prática é centralizar o máximo seu código (seja usando Orientação à objeto, ou tudo no primeiro frame) principalmente para tornar seu projeto mais fácil de dar manutenção. As vezes me pedem pra mudar algo naqueles templates de sites em flash, e quando eu vejo aqueles códigos espalhados por váários frames, e 'escondidos' em movieclips, dá até desespero x_x

Porém se você se utilizar muito da TimeLine para animações/estados, acaba ficando mais complicado, e você vai precisar ver em qual frame/local seu código precisa estar.

Enfim, depende da necessidade mesmo. Mas sempre que possivel, acho a melhor prática centralizar o código em um só frame.

Compartilhar este post

Link para o post

Aprenda a trabalhar com orientação a objetos e padrões de projeto como o MVC.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.