Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

learner27

[Resolvido] Gravar video em formato RMVB em DVD

Recommended Posts

Boa Noite!

 

Estou tentando gravar em DVD um vídeo que baixei que esta em formato RMVB, para ve-lo no DVD de mesa, porém não está funcionando. Poderiam me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns aparelhos mais modernos aceitam essa extensão, mas por via das dúvidas,

um programinha que converte seus vídeos para serem vistos no DVD Player.

Ele se chama ConvertXtoDVD.

É o recomendado, porém pago, caso não queira pagar olhe esta lista com

outros programas com a mesma função:

 

http://www.baixaki.com.br/categorias/177-criacao-de-vcds-e-dvds.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JonJon, (ontem) consegui baixar este programa ConvertXtoDVD e consegui converter. A pergunta agora é a seguinte: O DVD tem 4,7 GB e os vídeos tem 4,35 GB, como fazer para que caiba tudo em um unico DVD?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vai caber. Os vídeos resultaram em 4,5 que é menos que o total nominal da capacidade do disco.

 

Ou isso, ou você se explicou errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas a questao que 4,7GB n cabe em um dvd, eles marcam 4,7, mas como um hd na conversao de bytes o tamanho é outro,

axo q do dvd cabe 4,3 ou 4,4 algo assim usa o nero express vai em dvd de dados que vai aparece o tamanho que cabe.

um hd de 1TB só tem uns 900GB se você olhar assim é o dvd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Doebber, fiz isso porem a imagem ficou muito ruim no DVD...me indicaram usar o DVD Shrink mas estou penando um bocado... tem outro jeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o tamanho do rmvb?

se ele for grande ai vai ficar ruim, pois o programa que você usou deve baixar a qualidade do video pra ele caber no dvd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Doebber, o programa ConvertXtoDVD converteu para MPEG, o tamanho da pasta é 4,35 GB, é um filme. Eu gravei desta forma no DVD de 4,7 GB, mas a imagem ficou distorcida... Tem alguma forma de gravar sem perder as qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

humm

pode ser o codec usado.

seu DVD le avi?

tenta converter pra avi e ve se a qualidade melhora ou tenta um outro programa pra converter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em avi o dvd não lê, embora o manual diga que sim :( Mas Doebber, será que pode ser alguma configuração na hora de converter? Você conhece o programa ConvertXtoDVD?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não sei, eu baixei o convertXtoDVD e fiz a conversão ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

n consegui baixar aki, mas esta ai o problema você tem escolhe a qualidade e tal tenta axa um tutorial sobre o convertX,

se eu consegui baixa eu posto ai pra você como converte com boa qualidade.

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico no aguardo então Doebber, enquanto isso vou tentando, se tiver progresso eu posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, vou te explicar tudo direitinho.

Primeiramente, a qualidade fica boa desde quanto aquele semáforo fique no Amarelo, ou seja, Boa.

Um DVD, cabe uma capacidade com qualidade boa uns 200 minutos de filmes (isto é, depende muito dos videos que baixar, por exemplo, um DVD cabe 2 videos de 700MB cada no formato AVI, só muda um pouco do RMVB por causa que os videos são mais compactados.)

 

Achei um tutorial que possa sanar algumas de suas dúvidas.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=178868

 

Caso tenha outras dúvidas, pergunte!!!

 

Edit

Off:Não sabia que você era mulher '-'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JonJon, ja havia analisado este tuto e fiz mais ou menos da mesma maneira, uma vez que meu programa é um pouco diferente, porém a qualidade continua baixa (vermelha). Gravei pelo nero, ficou um pouco melhor, mas ainda ruim, gravei pelo convertXtoDVD com as configurações do tuto e ficou péssimo, inclusive o áudio....

 

Obs: "Cara amiga" rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh, eu percebi no seu perfil e editei o tópico.

Mas como eu te disse, depende de quantos videos você coloca no DVD, e se a qualidade original do video é boa.

Sugiro que se for videos maiores de 1h:30m coloque só um vídeo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O caso que eu não gostaria de gravar em dois DVDS. Os aquivos originais estão no formato RMVB, são 6 arquivos e a pasta tem 3,03 GB, só que meu DVD não lê este formato (nem meu pc). Por isso baixei o convertxtodvd e fiz a conversão, só que a imagem ficou ruim até no computador... então creio que n estou sabendo configurar direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim DOebber, porém esta em 6 partes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.