Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrosimoes

[Resolvido] PC reinicia ao entrar em alguns aplicativos

Recommended Posts

Tinha postado um tópico na área de Segurança & Malwares. Porém o amigo Antonio Vieira Sobrinho me mandou pra cá. Disse que meu problema estaria relacionado a Drivers ou hardwares.

Também creio que seja isso.

Abaixo o que eu postei no tópico original:

de um tempo pra cá meu computador vem apresentando um problema.

Não consigo mais entrar e jogos e outras aplicações que exigem muito da máquina

Quando tento entrar, o jogo começa a iniciar como de praxe, mais em uns 10 segundos depois que cliquei, aparece uma tela azul muito rápido que não da pra ler nada, com alguns escritos(parece aquelas em DOS), e logo em seguida o pc reinicia.

após a reinicialização, o windows dá aquele relatório de erro, dizendo que o sistema se recuperou de um erro grave...

segue o relatório:

assinatura do erro

BCCode : 1000007e BCP1 : 80000003 BCP2 : 804E2A46 BCP3 : F7926C04

BCP4 : F7926900 OSVer : 5_1_2600 SP : 3_0 Product : 256_1

informações tecnicas sobre o relatório de erros:

C:\DOCUME~1\SIMES~1\CONFIG~1\Temp\WERc3aa.dir00\Mini122909-01.dmp

C:\DOCUME~1\SIMES~1\CONFIG~1\Temp\WERc3aa.dir00\sysdata.xml

há um tempinho atrás, tava tentando instalar um Joystick. Não funcionava e então fui em busca de alguns drivers pra download. Instalei um e o computador começou a apresentar esse problema citado acima. A partir disso, desinstalei o driver e o computador ficou normal.

Mas agora o problema voltou.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o computador começa a desligar e reiniciar do nada, pode ser uma serie de fatores, tem que fazer os testes básicos para

identificar onde está o problema, vou postar apenas alguns:

1º Fonte de alimentação

2º A pasta térmica gasta do processador.

3º memorias com problemas, (ja aconteceu comigo algumas vezes)..

4º Placa mae com alguns componentes queimados ou danificados,(ja aconteceu comigo de pegar uma maquina para formatar e quando chegava a 15 minutos para acabar a formataçao ela desligava e reiniciava, levei para um amigo que mexe em concertos de placa mae e ele identificou um CI queimado e substitui o mesmo, daí a maquina ficou beleza..

5º Temperatura alta...

OBS: Quem mexe com Montagem e Manutenção de Micros, não tem segredos, tem que colocar a maquina em bancada e ir fazendo os testes básicos ate identificar o real problema, mais para isso tem que ter algumas peças em mãos para testes..

Você usa placa de video???

Faço essa pergunta porque dependo da placa, você teria que ter uma boa fonte de alimentação para segurar ela, porque do contrario você pode ter dores de cabeças com fontes genericas..

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o computador começa a desligar e reiniciar do nada, pode ser uma serie de fatores, tem que fazer os testes básicos para

identificar onde está o problema, vou postar apenas alguns:

1º Fonte de alimentação

2º A pasta térmica gasta do processador.

3º memorias com problemas, (ja aconteceu comigo algumas vezes)..

4º Placa mae com alguns componentes queimados ou danificados,(ja aconteceu comigo de pegar uma maquina para formatar e quando chegava a 15 minutos para acabar a formataçao ela desligava e reiniciava, levei para um amigo que mexe em concertos de placa mae e ele identificou um CI queimado e substitui o mesmo, daí a maquina ficou beleza..

5º Temperatura alta...

OBS: Quem mexe com Montagem e Manutenção de Micros, não tem segredos, tem que colocar a maquina em bancada e ir fazendo os testes básicos ate identificar o real problema, mais para isso tem que ter algumas peças em mãos para testes..

Você usa placa de video???

Faço essa pergunta porque dependo da placa, você teria que ter uma boa fonte de alimentação para segurar ela, porque do contrario você pode ter dores de cabeças com fontes genericas..

respondendo aos teus testes...

1-minha fonte é genérica. já deu problema uma vez, levei na assistência e troquei. Se não me falha a memória é de 450w

2-o computador tem 8 meses. Seria tempo suficiente pra gastar a pasta?

3-não tenho como dizer. Está na garantia, não posso abri-lo.

4-não sei.

5-Usei o Everest, e somente com Firefox e Msn aberto, a temperatura do processador e dos 2 núcleos tinha média de 40°. Ao abrir o photoshop CS2 de pico de 45°.

minha placa de vídeo é uma GEFORCE 9600 GT 512mb GDDR3

agora, te pergunto..

isso poderia ser problema no SO ?

porque, diferentemente do que você disse, meu computador não reinicia "do nada", isso só acontece quando tento entrar nos jogos.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

1-minha fonte é genérica. já deu problema uma vez, levei na assistência e troquei. Se não me falha a memória é de 450w

Seu problema talvez esteja nessa fonte, pois para segurar essa VGA tem que ser 450w, mais que seja Real, não nominal.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gif

Como essa aqui por exemplo:

LINK:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118662684-fonte-atx-22-seventeam-st-450-pcg-450w-reais-pci-e-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Seu problema talvez esteja nessa fonte, pois para segurar essa VGA tem que ser 450w, mais que seja Real, não nominal.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gif

Como essa aqui por exemplo:

LINK:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118662684-fonte-atx-22-seventeam-st-450-pcg-450w-reais-pci-e-_JM

mas já estou a 8 meses com essa fonte de 450w genérica....sempre jogando e nunca tive problema de o pc ficar reiniciando

da vez que deu problema foi por causa de uma descarga elétrica.

pode ser SISTEMA OPERACIONAL?

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser SISTEMA OPERACIONAL?

Não se descarta-se essa possibilidade, pode ser que alguma queda de energia ou desligamento de forma brusca tenha ocasionado problemas ao seu S.O..

Se quiser fazer uma reparação no sistema pelo comando CHKDSK /R, faz assim:

Arranca com o CD do XP.

Selecciona o "R" para reparar.

No prompt.

Escreva CHKDSK /R

O chkdsk vai localiza setores defeituosos e recupera informações legíveis.

No fim do teste escreve EXIT e isso vai fazer um REBOOT no S.O.

OBS:, Quando se compra uma VGA como essa que você postou, o mais indicado é usar uma fonte de boa qualidade para evitar futuras dores de cabeça, porem muitas pessoas por falta de conhecimento colocam fontes de baixa qualidade no pc, que roda numa boa, mais com o passar do tempo começa a dar problemas parecidos com o seu citado logo acima..

Compartilhar este post

Link para o post

Tecle Windows + Break/Pause.

Escolha a aba avançado.

Na seção Inicialização e recuperação clique em Configurações.

Desmaque a opção: Reiniciar automaticamente.

Espere o PC apresentar o problema, o computador não irá reiniciar e a tela Azul ficará travado. Se possivel post uma foto dessa tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Alem da dica que o Traks deu que é muito boa, você poderá ver um artigo na MS que trava de problemas do Gênero..

Observações:

Os resultados de uma mensagem de erro Stop variam de acordo com as configurações de falha do sistema.

Os quatro parâmetros que estão nas informações de assinatura do erro (BCPx) e dentro dos parênteses das informações técnicas da mensagem de erro Stop podem variar de acordo com a configuração do computador

Como você gosta de jogar faço uma pergunta: você usa o joystick Creative?

Este problema talvez ocorra se você estiver usando um joystick Creative Labs Sou...

No site da MS tem a causa e a solução.

LINK:

http://support.microsoft.com/kb/321637/pt-br

Ha! tinha me esqueciso desse detalhe Desmaque a opção: Reiniciar automaticamente. boa Traks http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gifhttp://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Alem da dica que o Traks deu que é muito boa, você poderá ver um artigo na MS que trava de problemas do Gênero..

Observações:

Os resultados de uma mensagem de erro Stop variam de acordo com as configurações de falha do sistema.

Os quatro parâmetros que estão nas informações de assinatura do erro (BCPx) e dentro dos parênteses das informações técnicas da mensagem de erro Stop podem variar de acordo com a configuração do computador

Como você gosta de jogar faço uma pergunta: você usa o joystick Creative?

Este problema talvez ocorra se você estiver usando um joystick Creative Labs Sou...

No site da MS tem a causa e a solução.

LINK:

http://support.microsoft.com/kb/321637/pt-br

Ha! tinha me esqueciso desse detalhe Desmaque a opção: Reiniciar automaticamente. boa Traks http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gifhttp://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

como te disse anteriormente, comprei um joystick, porém meu computador não o reconheceu. Mas instalei vários drivers na esperança dele funcionar....talvez um deles tenha causado o problema né

É um daqueles genéricos idêntico ao controle do PLAYSTATION 2, quem tem vários tipos de saída(usb,play2)...a "marca" dele é PEGA

Tecle Windows + Break/Pause.

Escolha a aba avançado.

Na seção Inicialização e recuperação clique em Configurações.

Desmaque a opção: Reiniciar automaticamente.

Espere o PC apresentar o problema, o computador não irá reiniciar e a tela Azul ficará travado. Se possivel post uma foto dessa tela.

beleza cara.....otima dica

eis a imagem:

Imagem Postada

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo erro realmente é algum driver que pode estar em conflito.... como você falou você realizou a instalação de varios drivers do joystick.

Faz muito tempo que você fez essas instalação... caso não tenha muito tempo veja se não há nenhum ponto de recuperação do windows.

Se tiver volte o ponto de restauração......

Você se o joystick funcionar pelo menos?

Compartilhar este post

Link para o post

como te disse anteriormente, comprei um joystick, porém meu computador não o reconheceu. Mas instalei vários drivers na esperança dele funcionar....talvez um deles tenha causado o problema né

É um daqueles genéricos idêntico ao controle do PLAYSTATION 2, quem tem vários tipos de saída(usb,play2)...a "marca" dele é PEGA

Pode ser que o problema esteja aí Brother.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Ops!!! eu e traks postamos na mesma hora, então tente a restaurazão para um ponto onde tudo estava funcionando perfeitamente, se você quiser pode olhar no LINK da MS pois lá trata desse assunto também..

Viu o LINK da MS que trata desse assunto??...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo erro realmente é algum driver que pode estar em conflito.... como você falou você realizou a instalação de varios drivers do joystick.

Faz muito tempo que você fez essas instalação... caso não tenha muito tempo veja se não há nenhum ponto de recuperação do windows.

Se tiver volte o ponto de restauração......

Você se o joystick funcionar pelo menos?

não faz muito tempo não...é recente...tipo mês passado

Também não consegui fazer o Joystick funcionar, o Windows não reconheceu-o.

Pode ser que o problema esteja aí Brother.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Ops!!! eu e traks postamos na mesma hora, então tente a restaurazão para um ponto onde tudo estava funcionando perfeitamente, se você quiser pode olhar no LINK da MS pois lá trata desse assunto também..

Viu o LINK da MS que trata desse assunto??...

olhei sim cara....

mas não achei nada sobre restauração do sistema....

se pudessem me ajudar, não sei como proceder para restauração do sistema..

agora uma dúvida para ambos...

meu HD é particionado. Assim, fazendo essa restauração teria risco de perder meus arquivos da partição que não há o windows?

Compartilhar este post

Link para o post

meu HD é particionado. Assim, fazendo essa restauração teria risco de perder meus arquivos da partição que não há o windows?

Creio que quando você fazer a restauração não vai perder seus dados que está em outra partição, pois a restauração vai ser de seu S.O que está na "C" e seus dados creio que estão na D ou em outra letra qualquer, porem por questão de segurança melhor fazer um backup para um DVD dos seus dados que estão na outra partição.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que quando você fazer a restauração não vai perder seus dados que está em outra partição, pois a restauração vai ser de seu S.O que está na "C" e seus dados creio que estão na D ou em outra letra qualquer, porem por questão de segurança melhor fazer um backup para um DVD dos seus dados que estão na outra partição.

ok.

agora me diga como fazer a Restauração do Sistema...por favor se possivel

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer a restauração siga:

Iniciar -> Todos os programas -> Acessorios -> Ferramentas do sistema -> Restauração do sistema.

escolha a opção Restaurar o computador mais cedo e clique em avançar.

Na tela de escolher a data, escolha 1 dia antes do acontecimento e clique em avançar.

Deixe o sistema realizar a restauração e a reiniciazação.

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer a restauração siga:

Iniciar -> Todos os programas -> Acessorios -> Ferramentas do sistema -> Restauração do sistema.

escolha a opção Restaurar o computador mais cedo e clique em avançar.

Na tela de escolher a data, escolha 1 dia antes do acontecimento e clique em avançar.

Deixe o sistema realizar a restauração e a reiniciazação.

Ok.

Pois sim...

eu nunca criei um ponto de restauração do sistema.

O Windows costuma criar pontos automaticamente?

Se sim, tem como saber a data do último criado?

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows costuma criar pontos automaticamente?

O windows não, mas alguns programas ou drivers que são instalados ou desinstalados

sempre criam um ponto de restauração.

Se sim, tem como saber a data do último criado?

Tem, é só entrar no Restauração do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo que o JonJon CS falou, quando se abre a Restauração do sistema, mostra os dias que você pode restaurar, geralmente os dias que se pode restaurar estão mais fortes as cores dos numeros, como mostra a imagem abaixo:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo que o JonJon CS falou, quando se abre a Restauração do sistema, mostra os dias que você pode restaurar, geralmente os dias que se pode restaurar estão mais fortes as cores dos numeros, como mostra a imagem abaixo:Imagem Postada

Edvan(ou então qualquer pessoa que souber responder :) )

como assim os dias que posso restaurar?

deixa eu ver se eu entendi.

Todos esses dias que estão mais destacados são pontos de restauração existentes no sistema?

Por exemplo, olhando no meu computador:

Mês de Dezembro de 2009

dias mais destacados: 1, 3, 4, 5, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 16, 17, 18, 19, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 31 ...

é praticamente o mês inteiro..com exceção dos dias 2, 7, 15, 20, 30

todos esses seriam pontos de restauração?

abraços.

desculpem a demora. Estava viajando a trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo pedrosimoes , você está certo.. ;)

Todos esses dias que estão mais destacados são os pontos de restauração existentes no seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.