3l3tr1c 1 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2010 E ai galera! Dessa vez eu queria que alguém me ajudasse postando como se faz para que os itens retornados em uma consulta tivessem a cor do fundo alternanda, em pelo menos duas cores -preto e branco- por exemplo. PS: eu fiz um recordset dos valores que quero exibir e em seguida mando repitir a região em 5 itens por página. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2010 Tentou fazer? como? apresentou erros? quais ? ajudar, é diferente de ficar fazendo para você. Dentro do laço, coloque um contador. Teste o valor desse contador à cada iteração. Por exemplo, se ele for divisível por 2, você coloca uma classe CSS, senão não coloca nada, ou coloca outra. Programação básica. Tente fazer, que certamente aprenderá e muito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2010 Teste o valor desse contador à cada iteração. Por exemplo, se ele for divisível por 2, você coloca uma classe CSS, senão não coloca nada, ou coloca outra. Sim, e caso queira mais de uma cor pode verificar o resto da divisão euclidiana (módulo) entre o contador e o número de cores desejado, por exemplo contador % 3 e então utilizar um switch para verificar, para i := 0 até total_de_registros faça selecione ( i modulo 3 ) caso seja 0: defina cor := 'cor1' caso seja 1: defina cor := 'cor2' caso seja 2: defina cor := 'cor3' fim selecione //use a cor para exibir sua tabela fim para Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
3l3tr1c 1 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2010 Antes de mais nada quero agradecer ao João B. Neto pela excelente resposta e irei me aprofundar no que você me passou. Lembram das tarefas de matemática mais difíceis, que quando pequeno você pedia ao professor para fazer pelo menos uma, para que você continuassem com o resto? Era esse o meu objetivo. E ao comentário arrogante e mal entendido do William Bruno, quero deixar claro que quando eu disse "alguém me ajudasse postando como se faz", estava me referindo a JUSTAMENTE o que o João Batista fez. Quando eu venho aqui, no IMaters postar uma dúvida, é também para aprender e não simplesmente usurpar os conhecimentos dos colaboradores do IMasters, assim como qualquer outro lugar de debates na WEB. E só para encerrar, tenho poucos conhecimentos em programação na linguagem PHP e por isso não consegui antes. Aliás não sabia nem por onde começar. Obs.: o conteúdo exclusivamente deste comentário não transgride nenhum preceito que não seja o da ampla desefa e não tem por cúme a mácula dos idealizadores, do forúm, ném os que gerem e assistem os mesmos. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 Dentro do laço, coloque um contador. Teste o valor desse contador à cada iteração. Por exemplo, se ele for divisível por 2, você coloca uma classe CSS, senão não coloca nada, ou coloca outra. Desculpe se pareci arrogante, não foi a intenção. Mas lhe disse como fazer.A lógica é esta acima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
3l3tr1c 1 Denunciar post Postado Março 18, 2010 Depois de muuuuuuuiiiiiito tempo eu consegui fazer isso. Eu andei pesquisando as dicas na NET e os post daqui, até mesmo o desse tópico, só que os caras "complicavam muito", até porque o nível dos caras que ensinavam é avançado e para quem está começando agora é complicado... Então eu vi uma ideia de um cara por aí na NET, mas não deu muito certo o que ele ensinou... Mas fazia sentido, então pelo pouco de conhecimento que tenho juntei as ideias e deu nisso: <?php $fundo = '#f7f7f7'; //valor que será imprimido no atributo BACKGROUND do CSS do { //laço para exibir os elementos, nao tem nada a ver com o topido apenas está no código... ?> <div id="Secao_Meio_Compre_Itens" style="background-color:<?php echo $fundo; //imprimindo o valor definido outrora ?>;"> <?php if($fundo=='#f7f7f7'){ $fundo='#fff';} //o que acontece aqui é o seguinte: eu defini o valor do background da div, só que eu mandei ele repitir a div de acordo com o numero de elementos da consulta ao BD, e agora estou dizendo que se aquela primeira div conter o valor '#f7f7f7' ele troque pelo valor '#fff'. E como é um laço isso irá se repetir... else{ $fundo='#f7f7f7';} } while ($row_Compre = mysql_fetch_assoc($Variavel_dreamweaver)); // isso foi o Dreamweaver que pôs ?> Obs.: conteúdo desenvolvido com o auxilio do Dreamweaver. Mais uma vez, obrigado a todos que colaboraram para com minha dúvida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites