Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos, sou novo na área de Flash CS4, mas estou disposto a aprender tudo e esse fórum tem me ajudado muito, no momento estou com um problema que a primeira vista parece ser simples mas tem me dado uma boa dor de cabeça. Estou montando um site bem simples que contem 3 Layers
Actions = Código action script 3.0 no primeiro Frame
Rótulos = Nome dos botões
Layer 1(Frames de Conteúdo)
Existem 4 botões e respectivamente 4 frames de conteúdo que são Home, Loja, empresa e Contato
Trasformei os textos em botões, dei nome, instânciei direitinho com nomes identicos pra ficar simples.
E estou usando o seguinte código na camada actions, no primeiro frame:
=========================
Stop();
function navegacao(event:MouseEvent):void
{
gotoAndStop(event.target.name);
}
home.event.AddEventListener(MouseEvent.CLICK,navegacao);
loja.event.AddEventListener(MouseEvent.CLICK,navegacao);
empresa.event.AddEventListener(MouseEvent.CLICK,navegacao);
contato.event.AddEventListener(MouseEvent.CLICK,navegacao);
==========================
O Problema é que quando executo o código ele entra em loop e não para, e recebo as seguintes mensagens de erro:
scene1, Layer 'Actions' frame1, line6, 1119: Access of possibly undefined property event through a reference with static type flash.display:SimpleButton.
scene1, Layer 'Actions' frame1, line7, 1119: Access of possibly undefined property event through a reference with static type
flash.display:SimpleButton.
scene1, Layer 'Actions' frame1, line8, 1119: Access of possibly undefined property event through a reference with static type
scene1, Layer 'Actions' frame1, line9, 1119: Access of possibly undefined property event through a reference with static type
Como podem ver ele diz que a propriedade do evento é indefinida para as linhas de código que contém os nomes dos botões que chamam os frames. Alguem poderia me dar uma ajuda pois já pesquisei muito e não encontrei ajuda, o que ele deveria fazer é abrir estaticamente no primeiro frame (home) e navegar nos outros frames de acordo com o botão clicado. Obrigado.
Carregando comentários...