Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nilo

fazer uma consulta

Recommended Posts

galera beleza ?? novamente ai precisando da ajuda de vcs...

eu ja usei a linguagem mysql umas vezes.... mas pra facilitar eu usei meus atributos tudo como String...

entao o meu metodo q acessava o banco de dados para fazer a consulta ele tinha como retorno um array de String ..

ex do metodo: public String[] consultar(String nomeParaConsulta) throws SQLException{

}

bom agora eu estou utilizando alem de String nos meus atributos tbm inteiro e boolean.....

bom a pergunta é: como eu faço essa consulta.... ja q o metodo so pode ter um tipo de retorno.

pensei numa possibilidade que foi criar um arrayList pra armazenar o objeto e retornar esse arrayList....

mas antes de executar minha ideia queria consultar vcs, pois creio q vcs ja fizeram esse tipo de aplicação....

bom galera isso é tudo, desde ja obrigado...... e flw !!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que esta dúvida é mais relacionada a Java do que ao MySQL, já que a tipagem será efetuada no Java e não no MySQL. Vou mover para o fórum de Java.

Tópico Movido

MySQL http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Java

Compartilhar este post

Link para o post

Se você estiver usando java.sql.Statement, tu podes criar apenas uma String para sua consulta (GAMBIARRA); o que não é o mais indicado. Exemplo:

// Pra Statement
public String[] consultar(String p1, boolean p2, int p3) throws SQLException{
   String sql = "SELECT * FROM tabela WHERE coluna1 = " + p1 + " AND coluna2 = " + p2 + " AND coluna3 = " + p3 + ";";
   // código pra recuperar os dados do banco
}

// Pra PreparedStatement
public String[] consultar(String p1, boolean p2, int p3) throws SQLException{
   String sql = "SELECT * FROM tabela WHERE coluna1 = ? AND coluna2 = ? AND coluna3 = ?";
   // código pra recuperar os dados do banco
}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.