Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daianyyy

[Resolvido] Conectar em várias bases de dados

Recommended Posts

Oi pessoal ....preciso criar uma aplicação que conecte em várias bases de dados como: Sql Server, postgres e mysql .....até agora só estou conectando no sql server ....estou usando uma classe OLEDBHELPER adaptada da SQLHELPER e pegando a string de conexão do webconfig....alguém pode me dar uma idéia de como posso fazer essas conexões e se vou poder continuar usando essa classe OLEDBHELPER?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Loirinha..

 

Se entendi bem, sim você poderá usar o Helper para todas as bases de dados que o ODBC dá suporte.

 

No web.Config:

 

<connectionStrings>
  <add name="ConnectionString_Oracle" connectionString="Driver={Oracle in OraHome92};Server=myServerAddress;Dbq=myDataBase;Uid=myUsername;Pwd=myPassword;" providerName="System.Data.OracleClient" />
  <add name="ConnectionString_SQL" connectionString="Driver={SQL Server Native Client 10.0};Server=myServerAddress;Database=myDataBase;Uid=myUsername;Pwd=myPassword;" providerName="System.Data.SqlClient" />
 </connectionStrings>

Na aplicação, para montar o ODBCConnection:

 

            // Utilize a conection string que deseja utilizar.
            OdbcConnection conn = new OdbcConnection(ConfigurationManager.ConnectionStrings["ConnectionString_Oracle"].ToString());
            string strSql = @"SELECT * FROM CLIENTE";
            OdbcDataAdapter da = new OdbcDataAdapter(strSql, conn);
            
            DataTable dt = new DataTable();
            da.Fill(dt);
            MeuDataGrid.DataSource = dt;
            MeuDataGrid.DataBind();

Espero te-la ajudado. ;)

 

Beijinhos,

Angelo Compri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.