Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

montano

php carregado com ajax

Recommended Posts

boa tarde,

 

Estou com uma duvida de como funciona o ajax e o PHP, eu estou carregando uma pagina em php pelo ajax para dentro de uma div, coloquei um require() de uma classe na pagina que esta carregando o ajax, e eu pensei que a pagina que ia ser carregada para dentro da div conseguisse usar essa classe, porem nao consegue, eu tive que por nas duas pagina o require();

 

exemplo:

 

 

index.php: Aqui é a pagina principal que vai chamar a pagina DicasList.php, mas antes de chamar a DicasList ela utiliza a DicasDao.php para outra açao.

DicasList.php: Carrega as listas

DicasDao.php: Executa os select

 

Tive que por o require(DicasDao.php) em index.php e na DicasList.php.

 

Isso pode me trazer algum problema? se eu trabalhar com sessao terei tambem que abrir 2 sessoes?

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, vamos ver se algumas informações lhe clareiam a mente.

 

Quando fazemos um include ou require de algum arquivo o código passa a estar no path de onde foi incluido.

Ex: se seu index exta no public_html e a classe esta dentro de include/class/

ao fazer include da classe dentro do index o código vai estar dentro de index.php

 

Portanto não há a necessidade de fazer require nos 2 lugares

Experimente deixar apenas o require do index.php

 

Quanto a chamada por ajax, por ser um arquivo que esta sendo carregado posteriormente, talvez ele não esteja funcionando por ser um path diferente visto que foi carregado via ajax e não um include normal. Dai se explica o porque seu require não funcionou.

Não sei lhe afirmar se um php chamado via ajax exibiria erros deste tipo.

 

Agora quanto a dar problema, sim se você fizer 2 requires você vai ter um erro fatal.

cannot redeclare class .........

 

Pelo que entendi como não funcionou o require do PHP carregado via ajax esse erro não ocorreu.

 

Mas para que este tipo de erro não aconteça basta você usar require_once que significa que ele vai declarar a classe caso ela já não tenha sido declarada.

 

 

 

Espero ter ajudado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.