Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Um graaaaaaande saaalve a comunidade iMaster!!
Estava morrendo de saudades de entrar aqui depois de um 2009 muito louco que eu tive, e vou começar com chave de ouro aqui na parte de produção gráfica. Espero que possam me ajudar.
Ja faz um bom tempo que eu não mexo com desenhos, mas nessa ultima semana recebi um trabalho bem interessante e desafiador que eu aceitei (não é profissional, as quero fazê-lo direito).
Trata-se de um adesivo. Peça única que eu tenho que produzir na cor branca, que terá uma dimensão retangular de aproximadamente 40cm por 20cm (ainda não fechei com detalhes a medida). Mas eu nunca mexi com esse tipo de trabalho, e gostaria de saber como proceder para que o trabalho saia com boa qualidade da gráfica e o que eu devo cobrar e procurar quando for atrás de quem for prestar esse serviço para mim.
Especificamente se trata de uma imagem tribal, que vai exigir recorte em um adesivo transparente com o desenho em branco. Vou produzir a imagem no Illustrator. Eu não faço idéia de como funciona o processo de corte e o que eu preciso enviar a grafica além do desenho vetorial. Para piorar não se tipo de "papel" pode ser usado nesse tipo de produção, mas eu imagino algo semelhante aos adesivo "aplicaveis" como os usados em personalização de carros por exemplo. Alguém sabe o nome?!
Olha, o desenho esta sendo produzido aqui, e enquanto isso eu estou a buscar essas respostas, espero que vocês não se importem de guiar esse leigo na produção gráfica! :D
Um fortíssimo abraço a todos!
Obrigado desde já! ;D
Carregando comentários...