webfuture 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2010 Boa noite pessoal, estou com uma dúvida, estou começando a programar em VB, programo em asp e php há bastante tempo mas em vb não muito, sei que é bem parecido com asp mas tenho duvidas em alguns itens como por exemplo eu tenho em um form dois campos text sei como pegar o valor deles mas para gravar no banco é que esta o problema, em teste tentei gravar em um banco de dados access, vi na internet um codigo que era bem proximo do asp mas tentei e não foi certo, acredito que precise definir conexão ou algo mais, alguem tem como me ajudar ? Olhem o código que tenho ate agora, quando clica no botão entrar por exemplo: Private Sub entrar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles entrar.Click If usuario.Text = "administracao" And senha.Text = "teste" Then Dim sql Dim oODBCConnection As Odbc.OdbcConnection Dim sConnString As String = _ "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};" & _ "Dbq=c:\projeto\dados.mdb;" & _ "Uid=Admin;" & _ "Pwd=" oODBCConnection = New Odbc.OdbcConnection(sConnString) oODBCConnection.Open() sql = "insert into tb_usuarios(usuario, senha) values(" '" & usuario & "'","'" & senha & "'")" oODBCConnection.Execute(sql) Me.Hide() home.Show() Else MsgBox("Acesso negado, verifique seu usuário e senha !") End If End Sub Com este codigo da o seguinte erro:Error 'Execute' is not a member of 'System.Data.Odbc.OdbcConnection'. No form inicial eu tenho os dois campos ai tentei fazer no banco para testar não vai ser esta a função. Xavier Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites