Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

otaviopr

[Resolvido] Redimensionar várias scenes ou barra de rolagem!

Recommended Posts

Gente, to fazendo um site em flash e to preso em 2 dúvidas sérias!

Seguinte, eu fiz o site todo em várias scenes, até ai tudo bem estão funcionando corretamente e o load ta carregando tudo!

O problema é que a primeira página tem um conteúdo maior que o tamanho da página na vertical, por isso coloquei o swf no html em % para a largura e com os pixels do palco na altura.

Só que as outras páginas (que estão nas outras scenes) não tem um conteúdo com a mesma altura da primeira, ou seja, quando eu abro essas outras páginas minha barra de rolagem pra essas páginas descem pra uma parte vazia.

As minhas dúvidas são as seguintes:

1- Tem como fazer uma barra de rolagem pra primeira pág dentro do flash? Tentei achar códigos pra isso mas não achei nada até agora.

2- Tem como diminuir o tamnho das scenes? Pra ter cada scene com tamanhos de palcos diferentes? ou o tamanho do palco sempre só pode ser o mesmo tamanho igual para todos.

Qualquer 1 das coisas seria perfeito pra mim. Ou uma ou outra hehe!

Obrigado!

ps: Alquem tem algum tutorial ou algo parecido pra fazer postcards no flash?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi muito bem o que você explicou, mas até onde eu sei, o tamanho da scene é fixo, posso até estar equivocado, mas até hoje nunca vi um arquivo em flash que usa o tamanho da scene diferente.

Você tem o link para dar uma olhada e tentar entender melhor o que está precisando, assim ficaria mais fácil de tentar ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu preciso era na verdade ou de uma barra de rolagem em flash ou então dar resize nas outras scenes pq só 1 das scenes do meu flash estão maior que o tamanho de uma página (por isso a necessidade da barra de rolagem)

o link para o site (que ainda está em testes) é esse:

site teste

como você pode ver, as outras seções estão com barra de rolagem sem necessidade pois elas não tem mais nenhum conteúdo abaixo como na primeira página.

Só que todas estão no mesmo swf.

Claro que poderia fazer cada página separada cada uma com seu respectivo swf, só que eu gostaria que a página carregasse toda de uma vez só.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

As alternativas que imagino são:

- usar a scrollbar do Flash (pessoalmente detesto) --> conteúdo em um movie clip, mascarar, e usar o componente

- criar uma scrollbar personalizada, via código (prefiro)

- usar botões rollover/rollout, idem em um mc com máscara

Compartilhar este post

Link para o post

1 - conteúdo interno em um movie clip, barra de rolagem proporcional --> Clique aqui

2 - rolagem proporcional ao conteúdo, carregamento via XML, você encontra na maioria dos templates --> Clique aqui

3 - scroller fixo, com uso de tween (caurina) e carregamento via XML --> Clique aqui

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Elektra! Brigadão pelos links!

Mas eu ví que são todos por xml(que não daria certo pra mim porque o conteúdo ta todo no flash msm) ou então o primeiro (que daria certo pra mim) é em AS3.0

Tem algum semelhante ou igual para AS2.0?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo, scrollbar em AS2 é infinitamente mais fácil de encontrar que em AS3, pode apostar nisso.

Dá uma olhada no ffiles.com, ou digite "scrollbar" no google que vai poder escolher à vontade .

Outra opção é redimensionar uma parte do layout da sua página principal.

Em último caso, use a scrollbar do Flash mesmo.

Tenho uma página em Flash, e não uso layout líquido, um stage com 980 x 550, considerando uma resolução de 1024 x 768, visualizada tanto em um monitor de 19 quanto em 17, não gera rolagem.

Realmente prefiro páginas em swf sem rolagem.

Se não achar algo do seu gosto, botões com rollover e rollout também dão conta do recado. Se usados de uma forma criativa, fica bem legal.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.