Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alanrg.83

Sugestão para um bom monitor!

Recommended Posts

Olá pessoal preciso comprar um monitor para trabalhar com edição grafica, vcs poderiam me indicar um bom modelo, não quero os super!!! Preciso de um bom só que barato tambem! =]

Vcs tem alguma sugestão, me disseram do Samsung 932 B Plus!! Oque acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu pesquisei mto pra comprar meu monitor, mas na verdade você nao pesquisa um monitor em especial, para edição gráfica voce precisa de um monitor que lhe mostre as cores exatamente como são para que você nao fique prejudicado na hora de trabalhar.

Enfim, um bom monitor tem que ter um tempo de resposta curto, 2ms é o mais comum e é um bom tempo de resposta... outro ponto é a taxa de contraste dinamico (para monitores lcd) que é o responsavel pelas cores mais vivas, quanto maior o numero de contraste dinamico, melhor para quem trabalha com gráficos e precisa ver as cores de forma coerente e sem interferencias...

o meu monitor é o Samsung P2370 23" LCD que tem o tempo de resposta de 2ms e conta com 50000:1 de contraste dinamico (o que é ÓTIMO para gráficos) e ele custou uma bagatela de R$ 700,00 na época (coisa de uns 5 meses atraz) hj em dia ele deve estar mais barato, assim como tbm deve haver novos modelos melhores...

Compartilhar este post

Link para o post

Minha resposta vai para a visão tecnica do assunto.

Independente de preços, quanto maior o seu monitor melhor e prq?

Quanto maior seu monitor, maior será o tamanho do seu "palco" sendo assim, terá uma area maior para poder desenvolver seus projetos.

Mas lembre-se, não adianta ter um monitor grande e não ter uma boa placa de video, para redenrizar melhor os gráficos e deixar as imagens limpas e as cores originais. Não adianta tbm ter uma boa placa de video e um bom monitor e não ter uma quantidade boa de memoria no seu PC, pois se tiver pouco, boas possibilidades de travar ao trabalhar com projetos grandes. E isso tambem não impede de ter um bom processador.

No final, não são os componentes em si que fazem nosso trabalho ficar melhor e sim a composição deles em conjunto que faz uma boa maquina (PC) para trabalharmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.