Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde pessoal, to precisando da ajuda dos amigos + uma vez.. A minha dúvida é a seguinte nas condições para algumas validações no formulário, tenho um form com varios campos alguns são obrigatorios como por exemplo se ele ficou vazio, estou submetendo o form na msm página, ele coloca td q veio do form em variaveis como vcs sabem ex. $titulo = $_POST["titulo"];.....
Entaum mais embaixo começo a validar:
if(empty($titulo)){ echo "Você precisa digitar o título."; }elseif{...Você precisa digitar o subtítulo... }elseif{Arquivo inválido so pode ser enviado arquivo em JPG...}else{ se td estiver correto vem o comando pra Inserir a notícia, INSERT INTO... etc}
Mas existe um campo q naum é obrigatorio como coloquei para enviar uma imagem, coloquei uma validação nesse campo para saber o "type" de arquivo pra aceitar apenas imagens "JPG", até ai beleza td funciona q é uma belaza, só q o problema ta na hora de colocar uma notícia sem foto ele fica barrando mostrando a msg q so pode ser "JPG", sera q deu pra entender?? Como posso fazer para ele verificar o campo apenas qnd existir?? Acho q to errando nas condições.. Um abraço a todos e aguardo alguma resposta, obrigado!!
Carregando comentários...