webfuture 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2010 Olá pessoal, já estou mexendo com rails mas não manjo muito, em virtude do trabalho não esta sobrando muito tempo, mas sempre que posso estou dando uma estudada e testada. É o seguinte eu tenho um formulario e nele x campos text, porém um deles decidi deixar como campo select com o código abaixo: <%= select_tag “status”, options_for_select([ [“Pendente”, “Pendente”], [“Em andamento”, “Em andamento”], [“Concluído”, “Concluído”]]) %> ao invés de <%= f.text_field :status %> Bom, o que acontece, quando mando gravar te uma validação falando que o campo status é de preenchimento obrigatório, mesmo eu selecionando alguma opção do campo select não vai e da erro, falando que precisa selecionar, se eu deixo com campo text rola normal, alguem pode me ajudar ? Xavier Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Renan 2 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2010 tente assim <%= select :nome_objeto, :status, [['Pendente', 'Pendente'], ['Em andamento', 'Em andamento'], ['Concluído', 'Concluído']] %> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites