Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viniciusjau

Flash se adaptar ao tamanho da tela..

Recommended Posts

Fala galera.. beleza ?

Fiz um topo em flash pra um site meu com tamanho 1024 x 400

Só que eu gostaria que ele aumentasse automaticamente pra resoluções maiores que 1024.. Alguém sabe como posso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah rapaz, encontrar exatamente do jeito que você quer fica difícil.

É só tirar a parte que faz ajuste vertical.

--

Se não rolar, posta ai como tentou.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos lá então oque eu fiz foi assim.. na hora de exportar o filme eu fui lá em "Publish settings" e mudei o campo "Dimensions" para porcentagem.. e coloquei 100% de altura e de largura...

Dai inclui o flash no meu site assim:

<OBJECT classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/SWFlash.cab#version=7,
0,0,0" name="stage"
 WIDTH="[color="#FF0000"]100%[/color]" HEIGHT="[color="#FF0000"]400[/color]" ALIGN="top" id="stage">
<PARAM NAME=movie VALUE="swf/01.swf">
<PARAM NAME=menu VALUE=false>
<PARAM NAME=quality VALUE=high>
<PARAM NAME=salign VALUE=LT>
<PARAM NAME=bgcolor VALUE=[color="#FF0000"]#FFFFFF[/color]>
<EMBED src="swf/01.swf" menu=false quality=high salign=LT bgcolor=#FFFFFF  WIDTH="[color="#FF0000"]100%[/color]" HEIGHT="[color="#FF0000"]400[/color]" NAME="stage" ALIGN="top" TYPE="application/x-shockwave-flash" PLUGINSPAGE="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer">
</EMBED>
</OBJECT>

Ele até funcionou .. mas eu usei uma imagem de fundo com 1024 pixels de largura e quando a resolução da tela é maior que isso fica um fundo branco atrás..

E quando eu diminuo a janela a altura também aparece uma parte branca em baixo...

Se quiserem ver como está pra entender melhor: http://www.amarterceirosetor.com.br/site_novo

Compartilhar este post

Link para o post

saindo um pouco do assunto, mas tentando ajudar da melhor maneira possivel, por que esse seu topo é feito em flash?

Acho importante analisar o custo/beneficio da utilização do flash em um site... e não entendi no seu caso.

de toda forma, ele está redimensionando proporcionalmente. Usou o noscale no scale mode do flash? Nunca precisei fazer algo desse tipo (o flash redimensionar só uma dimensão)...

Compartilhar este post

Link para o post

saindo um pouco do assunto, mas tentando ajudar da melhor maneira possivel, por que esse seu topo é feito em flash?

Olá Michel ele está em flash porque depois pretendo colocar alguns efeitos nessa imagem do fundo... e também pra ele se ajustar com o tamanho rsrs de qualquer forma estou tentando se conseguir resolver eu volto a postar aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

olá viniciusjau ficou bonito parabéns por seu trabalho.

Realmente está ficando o fundo branco.

var stageResize:Object = new Object();
stageResize.onResize = function() {
	if(Stage.width > 1024){
        seumovieclip._width = Stage.width;
        }
};
Stage.addListener(stageResize);
seumovieclip pode ser o movieclip que será populado com a imagem.

Coloque dentro deste movieclip a logo e a imagem da mulher tb, para que não corte certas partes, como está acontecendo.

Cara basicamente é isso, este é um resize bem simples.

Espero ter ajudado.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não deu certo.. rs vamos lá vou postar tudo que eu fiz agora:

Usei aquele codigo que postei acima no meu html pra inserir o flash...

Tenho uma camada que se chama "bg" onde coloquei a imagem do fundo, selecionei a imagem do fundo e converti ela em "Movie Clip" e coloquei o nome dela de seumovieclip então na mesma camada eu cliquei com o botão direito e fui lá em action e colei esse codigo que você postou:

var stageResize:Object = new Object();
stageResize.onresize = function() {
        if(Stage.width > 1024){
        seumovieclip._width = Stage.width;
        }
};
Stage.addListener(stageResize);

antes de exportar fui lá conferir o "Publish settings" novamente pra ver se estava em porcentagem.. e coloquei 100% de altura e de largura...

Mas mesmo assim continua aparecendo o fundo branco rs...

Esotu pensado agora em trocar a paisagem do fundo assim assim ate uma layout de 1200xqualquercoisa o site ficaria legal .... mas ficaria limitado as animações que eu quero fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você pode até conseguir, mas vai ficar estranho redimensionar o filme em apenas uma direção, pois em se tratando de imagens ou o próprio swf, ele deverá ser redimensionado nas proporções (largura e altura) simultaneamente.

Sugiro que você utilize um "background" ajustável de acordo com a resolução (pode ser feito em js ou css) diretamente no HTML, e permaneça com o tamanho do filme original (sem o bg), observando apenas a transparência e ajuste dos objetos ou seja, o filme com fundo transparente ficará sobre o "bg" do html.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que você utilize um "background" ajustável de acordo com a resolução (pode ser feito em js ou css) diretamente no HTML, e permaneça com o tamanho do filme original (sem o bg), observando apenas a transparência e ajuste dos objetos ou seja, o filme com fundo transparente ficará sobre o "bg" do html.

É uma boa idéia tbm..

Vou fazer mais algumas tentativas.. se não conseguir vou fazer isso !!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.