viniciusjau 2 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2010 Fala galera.. beleza ? Fiz um topo em flash pra um site meu com tamanho 1024 x 400 Só que eu gostaria que ele aumentasse automaticamente pra resoluções maiores que 1024.. Alguém sabe como posso fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockyng 4 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2010 pesquise por Resize. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viniciusjau 2 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2010 pesquise por Resize. E ai Marco... eu pesquisei mas só encontrei algo pra ajustar a altura e a largura ao mesmo tempo.. não consegui fazer rodar somente em horizontal.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockyng 4 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2010 Ah rapaz, encontrar exatamente do jeito que você quer fica difícil. É só tirar a parte que faz ajuste vertical. -- Se não rolar, posta ai como tentou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viniciusjau 2 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2010 Bom vamos lá então oque eu fiz foi assim.. na hora de exportar o filme eu fui lá em "Publish settings" e mudei o campo "Dimensions" para porcentagem.. e coloquei 100% de altura e de largura... Dai inclui o flash no meu site assim: <OBJECT classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/SWFlash.cab#version=7, 0,0,0" name="stage" WIDTH="[color="#FF0000"]100%[/color]" HEIGHT="[color="#FF0000"]400[/color]" ALIGN="top" id="stage"> <PARAM NAME=movie VALUE="swf/01.swf"> <PARAM NAME=menu VALUE=false> <PARAM NAME=quality VALUE=high> <PARAM NAME=salign VALUE=LT> <PARAM NAME=bgcolor VALUE=[color="#FF0000"]#FFFFFF[/color]> <EMBED src="swf/01.swf" menu=false quality=high salign=LT bgcolor=#FFFFFF WIDTH="[color="#FF0000"]100%[/color]" HEIGHT="[color="#FF0000"]400[/color]" NAME="stage" ALIGN="top" TYPE="application/x-shockwave-flash" PLUGINSPAGE="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer"> </EMBED> </OBJECT> Ele até funcionou .. mas eu usei uma imagem de fundo com 1024 pixels de largura e quando a resolução da tela é maior que isso fica um fundo branco atrás.. E quando eu diminuo a janela a altura também aparece uma parte branca em baixo... Se quiserem ver como está pra entender melhor: http://www.amarterceirosetor.com.br/site_novo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michel Araújo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2010 saindo um pouco do assunto, mas tentando ajudar da melhor maneira possivel, por que esse seu topo é feito em flash? Acho importante analisar o custo/beneficio da utilização do flash em um site... e não entendi no seu caso. de toda forma, ele está redimensionando proporcionalmente. Usou o noscale no scale mode do flash? Nunca precisei fazer algo desse tipo (o flash redimensionar só uma dimensão)... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viniciusjau 2 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2010 saindo um pouco do assunto, mas tentando ajudar da melhor maneira possivel, por que esse seu topo é feito em flash? Olá Michel ele está em flash porque depois pretendo colocar alguns efeitos nessa imagem do fundo... e também pra ele se ajustar com o tamanho rsrs de qualquer forma estou tentando se conseguir resolver eu volto a postar aqui... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhony Frozen 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2010 olá viniciusjau ficou bonito parabéns por seu trabalho. Realmente está ficando o fundo branco. var stageResize:Object = new Object(); stageResize.onResize = function() { if(Stage.width > 1024){ seumovieclip._width = Stage.width; } }; Stage.addListener(stageResize); seumovieclip pode ser o movieclip que será populado com a imagem.Coloque dentro deste movieclip a logo e a imagem da mulher tb, para que não corte certas partes, como está acontecendo. Cara basicamente é isso, este é um resize bem simples. Espero ter ajudado. Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viniciusjau 2 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2010 Cara não deu certo.. rs vamos lá vou postar tudo que eu fiz agora: Usei aquele codigo que postei acima no meu html pra inserir o flash... Tenho uma camada que se chama "bg" onde coloquei a imagem do fundo, selecionei a imagem do fundo e converti ela em "Movie Clip" e coloquei o nome dela de seumovieclip então na mesma camada eu cliquei com o botão direito e fui lá em action e colei esse codigo que você postou: var stageResize:Object = new Object(); stageResize.onresize = function() { if(Stage.width > 1024){ seumovieclip._width = Stage.width; } }; Stage.addListener(stageResize); antes de exportar fui lá conferir o "Publish settings" novamente pra ver se estava em porcentagem.. e coloquei 100% de altura e de largura... Mas mesmo assim continua aparecendo o fundo branco rs... Esotu pensado agora em trocar a paisagem do fundo assim assim ate uma layout de 1200xqualquercoisa o site ficaria legal .... mas ficaria limitado as animações que eu quero fazer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2010 Cara você pode até conseguir, mas vai ficar estranho redimensionar o filme em apenas uma direção, pois em se tratando de imagens ou o próprio swf, ele deverá ser redimensionado nas proporções (largura e altura) simultaneamente. Sugiro que você utilize um "background" ajustável de acordo com a resolução (pode ser feito em js ou css) diretamente no HTML, e permaneça com o tamanho do filme original (sem o bg), observando apenas a transparência e ajuste dos objetos ou seja, o filme com fundo transparente ficará sobre o "bg" do html. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viniciusjau 2 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2010 Sugiro que você utilize um "background" ajustável de acordo com a resolução (pode ser feito em js ou css) diretamente no HTML, e permaneça com o tamanho do filme original (sem o bg), observando apenas a transparência e ajuste dos objetos ou seja, o filme com fundo transparente ficará sobre o "bg" do html. É uma boa idéia tbm.. Vou fazer mais algumas tentativas.. se não conseguir vou fazer isso !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites