Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo Mago

Programas de Limpeza: eles funcionam?

Recommended Posts

Eu tenho 3 programas de limpeza instalados em meu computador. Podemos encontrar uma infinidade de programas indicados para fazer a limpeza de arquivos temporários, recuperação de dados ou de recuperação dos registros do seu Windows e até eliminação de spywares etc.

Entretanto, eu faço a mesma pergunta sempre: por que eu preciso ter mais de um programa destes para limpar arquivos temporários do meu Windows?, ou seja, limpar a sujeira que o Windows deixa, a sujeira que a Internet deixa e também a sujeira que outros programas como os jogos deixam.

Cada vez que eu rodo um programa diferente de limpeza ele varre uma quantidade enorme de arquivos do tipo "lixo" que um outro programa não varreu. Será que não existe um bom programa que limpe tudo de uma vez ou será que a maioria são programas é que simulam limpeza apenas para servirem de "gancho" para a venda de outros produtos?

Acho mesmo muito estranho que em poucos minutos que você utilize a Internet, venha um caminhão de lixo em que se precise rodar mais de um programa para ver estes arquivos removidos. Alguém pode me explicar ou indicar programas que de fato façam uma limpeza próxima dos 100% completos?

Afinal, onde ficam todos os arquivos temporários do Windows quando se rodam programas ou se acessa a Internet? Alguém tem uma lista de pastas temporárias?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, quais programas você utiliza ?

E onde se licaliza os arquivos temporários, são em diversos lugares.

Windows: Diversos lugares !

IE: C:\Documents and Settings\[Nome do Usuário]\Configurações locais\Temporary Internet Files

Cada programa usa um local para armazenar seus "lixos" !

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Bom inicialmente não acredito em programas otimizadores. Tudo que li a respeito é que não dá para confiar, acaba detonando além da conta.

Uso Kaspersky há 3 anos, já tive duas versões do antivírus a atualmente escolhi instalar o Internet Security. Nunca tive o PC infectado.

Quanto a instalação de programas, na dúvida, há sempre a possibilidade de criar pontos de restauração.

Quando uso o desinstalador do Windows sempre verifico em Arquivos de Programas se restou algum arquivo. Por exemplo, ao desintalar o Gimp, deu mensagem de êxito,mas ao conferir, a pasta permanecia com todos os arquivos, fiz a remoção manual.

Para limpeza geral, uso o Cleaner, na configuração básica, nunca tive problemas.

A única vez que precisei usar um programa diferente foi para remover uma versão portable trial do Illustrator CS4 de um pendrivre, para isso instalei o Unlocker, após o uso desinstalei. Foi beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.