Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rrh

Modificar perspectiva

Recommended Posts

Criei um lápis no photoshop seguindo um tuto que encontrei na net, mas só que eu o queria em uma perspectiva que dê a impressão de estar escrevendo em uma folha de papel. Alguém sabe se tem como fazer isso no arquivo abaixo ou se tenho que refazer?

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde sei, vai precisar criar um objeto que simule um efeito 3D.

As ferramentas 3D do CS4 permite manipular imagens com ângulos interessantes, mas não converte objetos 2D em 3D.

Ao criar o lápis com perspectiva, até mesmo o uso do Warp ou Vanishing Point pode auxiliar no efeito desejado.

Aqui você encontra algumas dicas legais: http://tecnologia.uol.com.br/videos/photoshop

No seu caso, uma alternativa interessante ao invés de usar o Merge Layers, é acionar as teclas Ctrl + Shif + Alt + E --> mescla as camadas preservando as originais (nenhum atalho do PS dá esta opção, isso foi dica do meu instrutor de PS, fotógrafo profissional certificado Adobe CS4).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para fazer uma inversão das partes do lápis... ponta, corpo, metal e a borracha, dando um flip horizontal e vertical neles, e depois juntar e refazer a parte de trás da borracha... porém não fica um resultado totalmente satisfatório, meio fora de perspectiva (principalmente a ponta).

Acredito que refazer, ou aproveitar as sombras e ir modificando, esticando cortando (mais complicado) seria a melhor opção mesmo...

O que falei 1° é mais ou menos isso:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.