Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Drumente

Mostrar imagens num Movieclip

Recommended Posts

Olá!

Eu gostaria de fazer com que um Movieclip fosse colocado como imagem no MySQL,

não sei se é necessário, ao clicar num botao, ter que o transformar numa imagem e depois mandar para o MySQL com PHP.

Também queria chamar imagens do MySQL para MovieClips mas não to a ver como posso fazer junto com PHP.

Não queria usar xml.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MySql é um banco de dados, e ele não armazena movieclips e nem imagens, o que você poderia armazanar seria apenas o nome da imagem em uma tabela do mysql, com isso você precisaria da ajuda do php, e através do LoadVars no flash você conseguiria dar um post no php para que esse armazene o que desejar no banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja pensei sobre isso e decidi fazer o que me disse, decidi gravar as imagens para uma pasta e mandar o nome delas para o mysql, mas ainda tenho muito pela frente...

Eu agora não consigo chamar para o flash a imagem que está dentro de uma pasta chamada "desenhos" porque tenho que usar uma variavel que

corresponda a uma imagem e associar a um movieclip e vai haver varias imagens para varios movieclips.

Eu uso o loadMovie mas não sei como escrever la dentro para usar essa variavel como ex:

loadMovie("desenhos/img.jpg", movieclip);

mas em vez de ter la img.jpg ter la uma variavel, mas nao sei como escrever para chamar as imagens como deve de ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o ideal seria você fazer a leitura das imagens a partir de um xml e não relacionando com o nome de instancia de um movieclip como entendi que quer fazer, porem você pode concatenar o nome do movieclip com a pasta e extensão da imagem, se o nome do seu movieclip for "imagem1" por exemplo, você pode colocar essa action dentro dele:

strImagem = "desenhos/" + this._name + ".jpg";

loadMovie(strImagem, movieclip);

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fazer como me disse, mas o queria a respeito de usar uma variavel era porque

quero executar o random de varias imagens e então elas ficavam colocadas aleatoriamente no flash...

Ja agora, sabe de alguma forma de com um botao, eu poder converter um movieclip num bitmap para gravar

na pasta desenhos como imagem?

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo. Obrigado.

Pelo que eu entendi é lido a pixelização do movieclip e então transformando numa imagem pixel a pixel...

Ai fala em gravar numa pasta do usuario, mas eu preciso de gravar numa pasta que está no servidor, gerando nomes aleatórios e

depois gravar o nome no mysql para voltarem a ser chamadas po flash.

Em que parte do tuto devo colocar o nome da pasta para onde mandar a imagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.