Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fell

[Resolvido] conversão dpis em fotografias

Recommended Posts

boas pessoal

Estou com uma duvida que me anda a atrofiar desde à uns dias.

Muitas das vezes as fotos tiradas pelas maquinas vêm com 72 dpis, por norma. Para imprimr, lá está os belos dos 300 no minimo, acontece, que o meu procedimento é, abrir um psd com 300 dpi com o tamanho da foto que pretendo e importo a foto do outro JPG para este novo psd. Aí penso que vai ser feita a conversão correctamente, certo?

Mas agora vi um caso em que uns graficos, para imprimirem, chegam ao photoshop e simplesmente metem 300 no lugar de 72. Então mas isso é criar interpolação na imagem, não é? Visto que se tem de origem 72 dpi, logo é impossivel passar para os 300 sem perder dimensão real ou não é?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai conseguir passar para os 300, porém com um tamanho bem menor do que o que você deseja.

Por exemplo:

Você tem uma imagem de 2000 pixels de largura. Com 72 dpi, ela teria teoricamente 27,7 polegadas (69,4 centímetros).

Mas como para impressão o ideal é 300 dpi... Com esta imagem de 2000 px, você apenas conseguiria fazer uma impressão (sem perder qualidade) de 6,6 polegadas (16,6 cm).

Quando você jogar a sua imagem dentro de um arquivo com 300 dpi... Ela ficará do tamanho adaptado para os 300 dpi já... Provavelmente ficará pequeno, mas é isto mesmo, se você aumentar ela já perderá qualidade. O melhor jeito é conseguir uma foto maior...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.