Leo KW 0 Denunciar post Postado Março 4, 2010 Estou tento um problema ao carregar textos de um arquivo TXT, no meu flash esta assim: system.useCodepage = true; carrega = new LoadVars(); carrega.onLoad = function(succes) { if (succes) { caixa.text = carrega; } else { caixa.text = "Ocorreu algum erro na leitura dos arquivos"; } }; carrega.load("tutorial.txt"); e no TXT assim: teste leitura de texto Porém no flash quando eu exporto aparece assim: %7B%5Crtf1%5Cmac%5Cansicpg10000%5Ccocoartf824%5Ccocoasubrtf480%0A%7B%5Cfonttbl%5Cf0%5Cfroman%5Cfcharset77%20Times%2DRoman%3B%7D%0A%7B%5Ccolortbl%3B%5Cred255%5Cgreen255%5Cblue255%3B%7D%0A%5Cmargl1440%5Cmargr1440%5Cvieww9000%5Cviewh8400%5Cviewkind0%0A%5Cdeftab720%0A%5Cpard%5Cpardeftab720%5Cql%5Cqnatural%0A%0A%5Cf0%5Cfs24%20%5Ccf0%20teste%20leitura%20de%20texto%7D=&onLoad=%5Btype%20Function%5D Porque será que esta acontecendo isso?? Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 4, 2010 Você deve definir no seu arquivo de texto o conteúdo em uma variável, ex: texto = teste leitura de texto E no Flash recupere a variável assim: if (succes) { caixa.text = this.texto; } else { caixa.text = "Ocorreu algum erro na leitura dos arquivos"; } Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Março 4, 2010 Você deve definir no seu arquivo de texto o conteúdo em uma variável, ex: texto = teste leitura de texto E no Flash recupere a variável assim: if (succes) { caixa.text = this.texto; } else { caixa.text = "Ocorreu algum erro na leitura dos arquivos"; } Abs. Fiz isso e agora ele apareceu undefined no lugar do texto. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 4, 2010 Algo está errado, veja este exemplo que não tem erro: Arquivo de texto: texto = teste leitura de texto Flash: System.useCodepage = true; var carrega:LoadVars = new LoadVars(); carrega.onLoad = function(succes:Boolean) { if (succes) { caixa.text = this.texto; } else { caixa.text = "Ocorreu algum erro na leitura dos arquivos"; } }; carrega.load("tutorial.txt"); Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Março 4, 2010 Algo está errado, veja este exemplo que não tem erro: Arquivo de texto: texto = teste leitura de texto Flash: System.useCodepage = true; var carrega:LoadVars = new LoadVars(); carrega.onLoad = function(succes:Boolean) { if (succes) { caixa.text = this.texto; } else { caixa.text = "Ocorreu algum erro na leitura dos arquivos"; } }; carrega.load("tutorial.txt"); Estranho, agora nem indefinido ele não da mais. Subi o txt e o fla pra você dar uma olhada http://rapidshare.com/files/358941728/Archive.zip.html Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 4, 2010 Lembre-se que o "onload" da função e com a letra "L" maíuscula, aqui o fórum por questões que desconheço converte para minúscula... Tenta ae... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Março 4, 2010 Lembre-se que o "onload" da função e com a letra "L" maíuscula, aqui o fórum por questões que desconheço converte para minúscula... Tenta ae... Agora que coloquei o onLoad corretamente ele continuou dando o indefinido...msm no trace ele da indefinido tb! Nao sei mais oque pode estar errado, esse codigo é pra as2? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 4, 2010 comigo já aconteceu de só funcionar se o texto no .txt estiver assim: &texto = teste leitura de texto& testa para ver []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Março 4, 2010 comigo já aconteceu de só funcionar se o texto no .txt estiver assim: &texto = teste leitura de texto& testa para ver []´s Fala Eder, Não rolou assim tbm cara! Qualquer coisa da uma olhada no FLA, subi ele junto com o TXT no rapidshare...o link esta no post acima! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 4, 2010 o problema era no texto mesmo tire o espaço antes do sinal de '=' texto= teste leitura de texto não sei pq, mas foi :mellow: []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Março 4, 2010 o problema era no texto mesmo tire o espaço antes do sinal de '=' texto= teste leitura de texto não sei pq, mas foi :mellow: []´s Ooooooo loko nao acredito!!! Um espaço era oque tava causando todo o problema...hahaha Vlwzao Eder...problema resolvido!!! brigadao pro Public2004 tb! Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Março 5, 2010 o problema era no texto mesmo tire o espaço antes do sinal de '=' texto= teste leitura de texto não sei pq, mas foi :mellow: []´s Ooooooo loko nao acredito!!! Um espaço era oque tava causando todo o problema...hahaha Vlwzao Eder...problema resolvido!!! brigadao pro Public2004 tb! Abraços! Fala Eder, Agora funcionou direitinho, mas não sei porque a acentuação não ta rolando, mesmo deixando o system.useCodepage = true; Pq será? Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 5, 2010 o flash só trabalha com a codificação UTF-8, então o seu arquivos .txt tem que estar nela abra ele no bloco de notas, vai em Salvar como..., e no campo na parte de baixo chamado codificação, se tiver ANSI troque para UTF-8 e testa para ver []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Março 5, 2010 o flash só trabalha com a codificação UTF-8, então o seu arquivos .txt tem que estar nela abra ele no bloco de notas, vai em Salvar como..., e no campo na parte de baixo chamado codificação, se tiver ANSI troque para UTF-8 e testa para ver []´s Perfeito Eder, Era isso mesmo, dei um salvar como e substitui os arquivos txt pelos novos com a codificação UTF-8 e funcionou direitinho!! Brigadão! Só tenho mais uma dúvida, por exemplo; Se eu quiser deixar somente algumas palavras do texto com negrito e como posso fazer links no texto?? Eu posso usar html nos arquivos txt? Existe alguns códigos especificos? Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 5, 2010 A pergunta foi para o Eder mas eu vou me meter hehehe, primeiro habilite seu campo de texto para aceitar HTML, depois no seu texto pode utilizar algumas tags por exemplo "<b>" para negrito, "<i>" para itálico e "<a href="blablabla">" para links entre outras, fora essas que citei tem muitas outras que não são interpretadas pelo Flash... algum tempo atrás eu tinha uma classe que fazia até leitura de tabelas, mas nem lembro mais... Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Março 5, 2010 A pergunta foi para o Eder mas eu vou me meter hehehe, primeiro habilite seu campo de texto para aceitar HTML, depois no seu texto pode utilizar algumas tags por exemplo "<b>" para negrito, "<i>" para itálico e "<a href="blablabla">" para links entre outras, fora essas que citei tem muitas outras que não são interpretadas pelo Flash... algum tempo atrás eu tinha uma classe que fazia até leitura de tabelas, mas nem lembro mais... Att. Fala velho, Entao, pra habilitar o html no campo de texto, eu tenho que clicar naquele botao que tem o <> não é? Eu fiz isso, e coloquei o html la no arquivo txt e apareceu os códigos html no flash ao invéz do link. Fiz algo errado?? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Março 8, 2010 A pergunta foi para o Eder mas eu vou me meter hehehe, primeiro habilite seu campo de texto para aceitar HTML, depois no seu texto pode utilizar algumas tags por exemplo "<b>" para negrito, "<i>" para itálico e "<a href="blablabla">" para links entre outras, fora essas que citei tem muitas outras que não são interpretadas pelo Flash... algum tempo atrás eu tinha uma classe que fazia até leitura de tabelas, mas nem lembro mais... Att. Fala velho, Entao, pra habilitar o html no campo de texto, eu tenho que clicar naquele botao que tem o <> não é? Eu fiz isso, e coloquei o html la no arquivo txt e apareceu os códigos html no flash ao invéz do link. Fiz algo errado?? Abraços Não sei pq isso aconteçe...em todos lugares q procurei sobre é falado pra habilitar esse botão somente...mas eu habilito e os códigos HTML aparecem la no flash! Alguém sabe oq posso estar fazendo errado?! Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Março 8, 2010 Não sei pq isso aconteçe...em todos lugares q procurei sobre é falado pra habilitar esse botão somente...mas eu habilito e os códigos HTML aparecem la no flash! Alguém sabe oq posso estar fazendo errado?! Abraços! Descobri, o erro estava pq eu não havia adicionado essa linha nas actions do flash: campo_de_texto.htmlText=this.variaveldotxt; Agora sim foi habilitado o HTML e eu estou usando corretamente...fica ai a dica pra alguém que tiver essa duvida tb! Abraços e vlw a quem se propos a ajudar! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Março 9, 2010 Descobri, o erro estava pq eu não havia adicionado essa linha nas actions do flash: campo_de_texto.htmlText=this.variaveldotxt; Agora sim foi habilitado o HTML e eu estou usando corretamente...fica ai a dica pra alguém que tiver essa duvida tb! Abraços e vlw a quem se propos a ajudar! ;) Agora o problema é na duplicidade de quebra de linha, quando eu vejo o SWF na minha máquina fica normal, mas quando subo pro servidor as quebras de linhas ficam duplicadas, ao invéz de ficar assim: Bla bla bla Bla bla bla Esta ficando Bla bla bla Bla bla bla tentei colocar o: system.ignoreWhite = true; mas nao adiantou! Oq pode ser? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 9, 2010 Esse é um problema meio chato quando utiliza tags HTML... eu sabendo que o Flash considera a quebra de linha direto no TXT mesmo sem as tags, faço tudo em linha corrida e quando preciso quebrar a linha, utilizo o "<br />", ex: texto=<b>Lorem Ipsum</b> is simply dummy text of the printing and typesetting industry.<br />Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.<br />It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites