Tiago_BB 0 Denunciar post Postado Março 15, 2010 Ola pessoal. Tenho o seguinte resultado de um select: PERIODO --- NOME ----------------------- MANHA --- PAULO MANHA --- SANDRO MANHA --- ROSE TARDE --- RICARDO TARDE --- PATRICIA TARDE --- SHIRLEY NOITE ---- PEDRO NOITE ---- TABATA NOITE ---- KELLY Preciso exibir na tela da seguinte forma: MANHA --- PAULO --- SANDRO --- ROSE TARDE --- RICARDO --- PATRICIA --- SHIRLEY NOITE --- PEDRO --- TABATA --- KELLY Alguem tem alguma sugestão de controle que eu possa fazer exibir dessa forma? Agradeço desde ja!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Março 15, 2010 Thiago você pode exibir de duas formas, feito na unha atraves do arquivo cs ou colocar um grid dentro de outro (grid aninhados). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago_BB 0 Denunciar post Postado Março 15, 2010 Li um pouco a respeito do controle DataList!! Mas não entendi muita coisa!! O que vocÊ acha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Março 15, 2010 Voce pode usar DataList ou gridview. tanto faz! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago_BB 0 Denunciar post Postado Março 16, 2010 Ola Ivan!! Será que você não poderia me dar um exemplo de como fazer isso de acordo com o meu caso? Agradeço a ajuda!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Março 16, 2010 Você trabalha como com ObjectDataSource, SqlDataSource, no arquivo cs? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago_BB 0 Denunciar post Postado Março 17, 2010 Desculpe a pergunta mas ; que arquivo cs você se refere? :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Março 17, 2010 sua paginas.aspx.cs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago_BB 0 Denunciar post Postado Março 17, 2010 Tenho tres arquivos: pagina.aspx pagina.aspx.resx paguina.vb Carrego o meu datatable com uma conexao no banco!! :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Março 17, 2010 a tá é vb. Então no arquivo paguina.vb você preenche um datatable e seta ela como datasource de um grid certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago_BB 0 Denunciar post Postado Março 17, 2010 Correto, onde conforme o mesmo me retorna: PERIODO NOME -------- ------ MANHA PAULO MANHA SANDRO MANHA ROSE TARDE RICARDO TARDE PATRICIA TARDE SHIRLEY NOITE PEDRO NOITE TABATA NOITE KELLY E gostaria de exibir assim na tela!! MANHA PAULO SANDRO ROSE TARDE RICARDO PATRICIA SHIRLEY NOITE PEDRO TABATA KELLY Obrigado pela atenção! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 17, 2010 Pesquise sobre Repeater e DataList. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Março 17, 2010 Então cê faz assim: Eu faço assim quando no aspx eu preencho um grid e dentro dele eu coloco um label oculto e pego o valor e prerecho outro grid interno com o dados do label <grid datasourceid="x"> <labe oculto id="y" /> <grid datasourceid="w"> </grid> <dataSource id="x" > usa o y como parametro pra buscar os dados </dataSource> </grid> <dataSource id="x" />Essa é a ideia vê se você consegue ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago_BB 0 Denunciar post Postado Março 18, 2010 Bom dia Ivan. Desculpe mas por um acaso você não tem um exemplo em como fazer no vb? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Março 18, 2010 Bom dia tiago, cara eu tenho um exemplo com C#, mas utilizo sempre ObjectDataSource ligado a minha camada de dados. <asp:GridView runat="server" ID="_grid" AutoGenerateColumns="False" DataSourceID="odsP" DataKeyNames="id" CssClass="table" SkinID="Grid"> <Columns> <asp:TemplateField> <HeaderTemplate> <table class="head"> <tr> <td width="50"> Cod. </td> <td width="590"> Classe </td> </tr> </table> </HeaderTemplate> <ItemTemplate> <table class="item"> <tr> <td width="50"> <%# Eval("id") %> <asp:Label runat="server" ID="_idProfessorClasse" Text='<%# Eval("id") %>' Visible="false" /> </td> <td width="590"> <%# GetClasse(Eval("idClasse")) %> </td> </tr> <tr> <td colspan="3" width="700"> <b>Disciplinas Relacionadas:</b> <asp:Repeater runat="server" DataSourceID="odsP"> <ItemTemplate> (<%# Eval("Disciplina") %>) </ItemTemplate> </asp:Repeater> <asp:ObjectDataSource ID="odsP" runat="server" OldValuesParameterFormatString="{0}" SelectMethod="SelectAll" TypeName="DAL.EDisciplinaProfessor"> <SelectParameters> <asp:Parameter DefaultValue="0" Name="id" Type="Int32" /> <asp:ControlParameter ControlID="_idProfessorClasse" Name="idProfessorClasse" Type="Int32" /> </SelectParameters> </asp:ObjectDataSource> </td> </tr> </table> </ItemTemplate> </asp:TemplateField> </Columns> <EmptyDataTemplate> <h3 style="text-align: center"> Nenhuma informação localizada</h3> </EmptyDataTemplate> <PagerTemplate> <pG:GridViewPager ID="pager" runat="server" /> </PagerTemplate> </asp:GridView> Veja que eu tenho um Repeater interno ligado a um datasource interno, e que esse data source pegar o valor do Label oculto de nome _idProfessorClasse, ou seja, para cada linha do meu Grid tem um Professor, e logo abaixo do professor eu pego as disciplinas dele.Como te falei todo meu processo de select no banco é feito através da minha camada de dados, então as páginas aspx so tem web controls. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago_BB 0 Denunciar post Postado Março 18, 2010 Entaum eu só trabalho no HTML? No modo design não precisa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Março 18, 2010 No modo design não precisa?Como assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago_BB 0 Denunciar post Postado Março 18, 2010 O exemplo que você me mostrou é no modo HTML não é? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Março 18, 2010 Sim! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago_BB 0 Denunciar post Postado Março 25, 2010 Ola pessoal. Tentei usar o Datalist. Mas o máximo que consegui obter foi o seguinte: MANHA - PAULO MANHA - SANDRO MANHA - ROSE TARDE - RICARDO TARDE - PATRICIA TARDE - SHIRLEY NOITE - PEDRO NOITE - TABATA NOITE - KELLY fiz dessa forma: <asp:DataList ID="datalist" runat="server" RepeatColumns="1" Font-Names="Arial" Font-Size="8pt" Height="149px" Width="251px" CellPadding="0" ForeColor="#333333" RepeatLayout="Flow" ShowFooter="False" ShowHeader="False" > <FooterStyle BackColor="#507CD1" Font-Bold="True" ForeColor="White" /> <ItemTemplate> <b><%#DataBinder.Eval(Container.DataItem, "PERIODO")%></b><br> <AlternatingItemTemplate> - <%#DataBinder.Eval(Container.DataItem, "NOME")%><br> </AlternatingItemTemplate> </ItemTemplate> <AlternatingItemStyle BackColor="White" Font-Bold="False" Font-Italic="False" Font-Overline="False" Font-Strikeout="False" Font-Underline="False" Wrap="False" /> <ItemStyle BackColor="#EFF3FB" /> <SelectedItemStyle BackColor="#D1DDF1" Font-Bold="True" ForeColor="#333333" /> <HeaderStyle BackColor="#507CD1" Font-Bold="True" ForeColor="White" /> </asp:DataList> O que devo fazer para arrumar isso e deixar de acordo com o que preciso? Atte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites