O que eu faço?
Pessoal, quero através deste expressar o que estou passando nas ultimas semanas, mesmo sempre muito fechado aqui sempre considerei todos como uma familia, cada um com sua peculiaridade, todos diferentes mas lutando por um principio unico, a movimentação de idéias o crescimento mútuo, e espero ter a ajuda de vocês sobre uma dúvida particular que estou tendo sobre o momento atual que passo na minha vida.
No ultimo mes tive algumas noticias:
1 - Foi confirmado que serei papai novamente agora será um menino.
2 - A minha mulher recebeu uma indenização de uma empresa ao qual trabalhou.
3 - Recebi a proposta de uma empresa bem conceituada para trabalho.
Mas as noticias boas param por aqui...
No ultimo dia primeiro (01/03) sai da estatal ao qual fazia um estagio ja a 1 ano e 3 meses, ao qual era necessário pela minha faculdade para o estagio "obrigatório" visto que trabalhava informalmente no ramo de hardware, dentre outras coisas que fazia informalmente, mesmo com este estágio continuava com outros trabalhos, hora ou outra com hardware outras com desenvolvimento, ano passado assumi o condominio aqui onde ja ajudava como vice sindico, entre estas tarefas tinha o retorno de mais de 2 mil por mês, quando através do "portal imasters" via "mercado imasters" recebi a proposta de emprego em uma empresa de desenvolvimento web, fiz a entrevista, a empresa era bem conceituada ganhou 3x o premio ibest com um site que desenvolveu, pensei que seria uma ótima oportunidade para "crescer" entrei e ja desconfiei quando todos os que trabalhavam lá foram fazer o exame admissional, estanho não todos?? alguns mais velhos que estavam ali ja a alguns meses falaram que devido a algumas discussões internas 6 pessoas sairam ao mesmo tempo... descobri que a empresa esta com os salários atrazados, quanto ao serviço como muitas outras empresas do mercado não há documetação nenhuma, não há um padrão para trabalho, não ha uma analise quanto ao banco de dados, caem ao extremo de não utilizarem foreign key, não ha segurança quanto a SQL injection, utilizam metodologia ágil mas sem padronização ou documentação do que foi feito, existem n's problemas, até mesmo quanto ao local de trabalho.
Quando entrei 1 funcionária (ex-membro aqui do iMasters) saiu, ontem sairam +2, segunda trabalharemos em 2 programadores e já prevejo o que ocorrerá, pois ontem fiquei até as 23:00 hs trabalhando perdendo 4 aulas na faculdade...
Devido a alguns problemas no ambiente de trabalho tive um ataque de renite alérgica, trabalho o dia com o nariz e a cabeça doendo, não tenho tempo para nada, estou com trabalhos da faculdade acumulados, alem de estar a noite mas sem garantias que aceitarão a minha mudança para a noite na faculdade, visto que ja fiz o pedido 2 vezes e não deu certo, neste 3 vez consegui uma documentação com a empresa comprovando o horario de trabalho, tenho bolsa na faculdade de 50% e corro o risco de perder a bolsa devido ao tempo que demoraram para registrar a carteira e me entregar esta documentação.
Bem foi o fiasco, tenho propostas de trabalho informais, um por uma agência de publicidade com o Joomla! e mais alguns trabalhos informais, tenho algumas rendas extras e tenho alguns problemas que tenho que resolver com o dindin que entrou, tenho que ir ao dentista, médico, tenho que terminar este TCC da facul, faltam apenas 3 meses e tenho somente a analise e o bd pronto, tenho que resolver algumas coisas aqui do condôminio, estou todo encrencado...
Se sair deste trampo minha renda irá cair novamente, mas quando entrei ja tinha caido quase que pela metade...
Não sei o que fazer direito, acho que tenho que sair e resolver estes problemas, me formar e depois lutar para conseguir algo, tenho alguns projetos pessoais assim como o TCC que irão gerar uma renda futura mas no momento tenho duvidas se devo sair deste fiasco de empresa, voltar a participar mais ativamente do forum.
Gostaria de um conselho de vocês sobre o que devo fazer... através de um comentário ou através de um voto na enquete... muitas coisas na vida a gente pode descidir sozinho, mas as vezes devemos receber uma sugestão de alguém de fora, um conselho de amigo.
Discussão (13)
Carregando comentários...