Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

controller

[Resolvido] Erro ao criar banco com título numérico através do ph

Recommended Posts

Caríssimos,

me deparei com uma situação que não consigo resolver, estou desenvolvendo uma aplicação que cria um bd a cada mês, esses bd's são definidos a partir da competência ou seja, mês de março de 2010, o nome do bd fica: 032010.

Quando criado através do PhpMyAdmin tudo certo, funciona normal, mas quando tento criar através do código abaixo, ele simplesmente não cria. Porém observei que isso só acontece quando o nome do banco é definido por números, quando é por texto funciona beleza.

Código:

$bd = "022010";
$varcon = new host();
if ($varcon->cria("CREATE DATABASE ".$bd)) print "Banco de dados ".$bd." criado com sucesso!";
else print "Erro na criação do banco.";
$varcon->fecha();
Agradeço desde já aos companheiros que se dispuserem a me auxiliar nesta empreitada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, acabei descobrindo pesquisando no Google, através do Manual de Referência do MySQL aqui e aqui.

Segue o que achei:

Nomes de bancos de dados e tabelas são caso sensitivoo no MySQL em sistemas operacionais que possuem o sistema de arquivos caso sensitivoo (como na maioria dos sistemas Unix). See Secção 6.1.3, “Caso Sensitivo nos Nomes”.

Nomes de Bancos de dados, tabelas, índices, campos ou apelidos pode começar com um dígito (porém não podem consistir somente de digitos).

Um nome pode iniciar com qualquer caractere que é legal no nome. Em particular, pode iniciar com um número (isto difere de vários outros sistemas de bancos de dados!). Entretanto um nome não pode consistir somente de números.

Bom, é isso aí, solicito que postem um [Resolvido] aí. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.