Lucas K 0 Denunciar post Postado Março 24, 2010 Galera estou aprendendo a linguagem C no meu curso.E gostaria de saber como exatamente eu posso armazenar um nome eh uma variavel , se puderem explicar agradeço. ex : char nome; nome = lucas; sei q deve ser simples mas por favor me digam o q falta obrigado att lucas konrath - futuro programador Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Março 24, 2010 Olá Lucas, seja bem vindo! =D sei q deve ser simples mas por favor me digam o q falta Trabalhar com strings em C é tudo menos simples.90% das pessoas desiste de C agora. Não existem strings em C, existem ponteiros. O que um ponteiro faz? Aponta para um local na memória. Dê uma olhada: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/344756-tutorial-pointers/ Ok, sabendo como trabalhar com ponteiros, podemos agora introduzir o conceito de array (por favor, não chame de vetor... um array NÃO é um vetor!) Exemplo 1.1: char nome[50]; Neste caso, a variável 'nome' é um ponteiro, aponta para um local onde há espaço para guardar 50 coisas do tipo 'char' alinhadas (isto é, nome[1] está fisicamente antes de nome[2] na memória, e assim por diante) Vamos então adaptar o exemplo para algo mais abstrato? Exemplo 1.2: MeuTipo var[TAM]; Agora você pode guardar 'TAM' coisas do tipo 'MeuTipo', e 'var' é um ponteiro que aponta para o início desse monte de coisas. Obs.: Note que no Exemplo 1.1 declaramos uma string, que é um sinônimo de array de chars. Convém você pesquisar sobre: alocação dinâmica de memória biblioteca string.h (Se quer uma opinião, leia o header inteiro!) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas K 0 Denunciar post Postado Março 24, 2010 embora seja complicado, consegui entender o q você me passou, duvidas ainda tenho, mas você me direcionou corretamente. obrigado att Lucas Konrath Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites