Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
ola pessoal, tudo bem?
to com um problema que eh o seguinte... no administrador do site o usuario pode postar codigos embed do youtube... entao ele insere, gravo no banco de dados e no site eu exibo o embed... tudo funciona perfeitamente....
o que eu gostaria eh exibir estes videos com um tamanho menor... por ex, no embed original o width eh 450 e o heigh eh 300, eu gostaria de, no momento de exibir no site, tivesse, por ex, width=160 e height=100...
eu sei que, diretamente no codigo embed, da pra diminuir... o problema eh que eu gostaria que o meu cliente inserisse os codigos embed sem se preocupar em diminui-lo, e no site eu faço isso via script... pois assim, na capa do site, temos um espaco pequeno para exibir o ultimo video cadastrado.. na pagina de videos eu exibo o embed sem manipular, com o video grande, mas na capa o espaco eh pequeno, e gostaria de exibir o mesmo video da paginas videos (com dimensao grande), porem com dimensao reduzida...
pensei em usar str_replace e trocar os valores de width e height, porem os codigos embed do youtube nem sempre tem o mesmo width e height... entao estou sem saber como fazer isso...
seria algo como:
existe como fazer isso? com explode talvez (nao entendo nada de explode)??
alguem sabe como resolver isso?
obrigado!
Carregando comentários...