pekena26 0 Denunciar post Postado Março 24, 2010 Boa Tarde, Eu tenho uma aplicação feita em delphi 7 que rola bem em windows XP e windows 98 (este aqui obtive ajuda aqui mesmo). Tem base de dados em SQL Server 2005 Express Edition. Agora instalei a aplicação no windows 7, 32 bits. Correu tudo bem, instalação da BD, copiar os ficheiros da aplicação, correr ela e ligar no BD. Lista os dados correctamente, mas em certas funcionalidades esta dá erro: "por exemplo: 11,6666666 is not a valid floating value" "dados incorrectos" dos que testei até agora. Existe alguma forma de compilar o software de forma a este funcionar direitinho, tal e qual ele funciona no XP?? Alguém pode ajudar?? Outra questão dá pra instalar o delphi 7 no windows 7??? Obrigadão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cdumont 0 Denunciar post Postado Março 24, 2010 Tente trocar a virgula "," por ponto "." function TrocaVirgula(str: String): String; var i: Integer; begin for i := 1 to Length (str) do case str of ',': str := '.'; end; Result :=(str); end; Quanto ao Delphi 7 no Windows 7, da sim, aconselho usar x86 pois tenho muitos problemas com a x64. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pekena26 0 Denunciar post Postado Março 25, 2010 A minha aplicação já tem essa função mas troca "." por vírgula "," que faz funcionar a aplicação em beleza no windows XP Troquei pela sua solução, ficou a funcionar no windows 7, mas no XP não. Existe alguma forma de funcionar nos dois? Meu cliente tem os dois sistemas operativos a aceder à apçicação. Alguém sabe de solução??? Tente trocar a virgula "," por ponto "." function TrocaVirgula(str: String): String; var i: Integer; begin for i := 1 to Length (str) do case str of ',': str := '.'; end; Result :=(str); end; Quanto ao Delphi 7 no Windows 7, da sim, aconselho usar x86 pois tenho muitos problemas com a x64. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pekena26 0 Denunciar post Postado Março 25, 2010 Estou tendo outros problemas com conversão de datas.... no windows 7 No XP rola tudo certinho!!!! Isto é normal acontecer??? Já alguém passou por alguma situação semelhanet??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Março 25, 2010 Para resolver os probelmas dos pontos por virgulas. Se o seu sistema ja esta todo adaptado para trabalhar com virgulas e o sistema utiliza pontos você pode utilzar os seguinte código ao iniciar a execução do programas (formcreate ou outro evento inicial): DecimalSeparator := ','; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pekena26 0 Denunciar post Postado Março 29, 2010 Para resolver os probelmas dos pontos por virgulas. Se o seu sistema ja esta todo adaptado para trabalhar com virgulas e o sistema utiliza pontos você pode utilzar os seguinte código ao iniciar a execução do programas (formcreate ou outro evento inicial): DecimalSeparator := ','; Obrigado pela dica, funcionou na perfeição. Agora estou com outro problema. Em todos os forms que tem datas, está sempre a dar a seguinte mensagem de erro: "The Conversion of a char data type to a datetime data type result in an out-of-range datetime value" Isto acontece apenas no Windows 7, pois no windows XP funciona bem. Alguém pode ajudar ou sabe uma solução???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
c(++)érebro 0 Denunciar post Postado Março 29, 2010 Esse problema das datas deve ser o formato delas. Quanto a instalar o Delphi 7 no Windows 7 pode instalar que funciona sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites