Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leo KW

Fontes aparecem diferentes vistar de um outro pc

Recommended Posts

Fala galera,

Fiz um site em Flash com uma fonte não muito comum, e reparei que quando tento vizualisar o site de um computador no qual não tem essa fonte instalada, ele substitui a fonte do site pra uma fonte standard.

Oque eu tenho que fazer pra minha fonte aparecer???

Ja fuçei em tudo quanto é lugar e não acho nada que resolva meu caso, tentei ja dar embed, dar um new font na Library e nada adianta.

Agradeço desde já a quem puder ajudar!

Abracos!

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem, você diz eu subir a fonte pro servidor junto com o arquivo SWF?

Mas como eu vou definir a url dela quando for escrever algo no flash?!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Seleciona o campo de texto e nas propriedades vai em "embed fonts" com o ctrl apertado, você vai selecionando as fontes que você deseja usar, geralmente são as 4 primeiras + o latin 1 que fica mais pra baixo, assim o flash importa as fonts pro swf.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho muito problemas com visualização de fontes de MAC em PC e vice versa. Pois certas em fontes o problema é ainda maior do que o seu, muitas fontes não existem para todas as plataformas. Existem apenas para PC ou apenas para MAC por exemplo.

Para resolver o problema, faço a diagramação de texto fora do flash, normalmente no Ilustrator, transformo o texto em curvas (make outlines) e exporto para o flash.

ou seja, o texto não fica dentro do flash como texto mas como imagem.

Funciona, mas tem um grande problema que você tem que prestar atenção. Normalmente nesse processo a fonte perde a qualidade, e fontes muito pequenas comprometem a legibilidade.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.