Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GDonato

Ranking de Jogos

Recommended Posts

Pessoal bom dia!

Estou montando um ranking de jogos para premiar os melhores do ano, tenho 150 times cadastrados, irá funcionar da seguinte forma

Duas Categorias: MANDANTE e VISITANTE

Como se fosse um campeonato de pontos corridos, terá que ter as seguintes informações J= n° de Jogos P=Pontos V=Vitórias GP=GolsPro GC=GolsContra SG= Saldo de Gols, em cada categoria (MANDANTE e VISITANTE)

pra ser sincero nao criei nem a tabela, queria ajuda

preciso da ajuda de voces para saber a melhor forma de calcular isso, socorro.... nao sei...., cada vitoria vale 3 pontos, cada empate vale 1 ponto e derrota vale 0, e colocar os gols pro e gols contra e calcular o saldo, depois ordenar

 

Valeu galera....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então Vinicius, é justamente isso que eu queria saber como faço as comparações e calculos, teria como fazer a linha baseado nesses campos?

so uma coisa, faltou nessa tabela aquele campo que citei, VISITANTE E MANDANTE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A menos que o visitante e mandante tenha alguma influencia na pontuação, acho irrelevante colocar.

De qualquer forma basta colocar um campo na tabela campeonato com o idtimemandante e na página um radiobox em frente a cada time para informar se é ou nao o mandante.

Quanto a comparações, apos fazer um select por id, basta comparar o resultado do time 1 com o do time 2, se o time 1 for maior que o time 2, é o campeão, senão é o derrotado.

E por ai vai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinicius, como sou leigo em ASP, isso que nao estou conseguindo fazer, por exemplo, estou fazendo uma select

select * from jogos

mas preciso calcular a pontuacao, vitorias, empates, derrotas, saldo de gols de todos,etc exemplo:

 

Exemplo: Nacional 5 x 3 Juventus

 

Time PG J V E D GP GC SG

Nacional 3 1 1 0 0 5 3 2

Juventus 0 1 0 0 1 3 5 -2

 

e é essa select que nao sei fazer e calcular cada item

Tem como?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao, mas o seguinte, os times que irão cadastrar os resultados, vamos supor que tenho 100 times, cada um cadastra o seu, diante dos resultados cadastrados que preciso fazer um ranking calculando a pontuacao de cada um, infelizmente só a select nao adianta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha este link pode te ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você vai precisar simular todos as constatntes possiveis, sendo aquelas que citei no link,

terá que ter uma estrutura de condicionais, bem estruturada e nao esquecer do critério de desempate ou outros determinados

pela sua comissão organizadora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

xanburzum, mas da pra fazer isso em uma sentença? as condicoes sao poucos sao apenas vitorias, empates, derrotas, gols pro e gols contra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz num SELECT CASE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas esse select case nao ia sobrecarregar a pagina ja que eu tenho mais de 100 times cadastrados? e qdo tiver 200, sera que nao demorar?

me falaram uma vez para eu fazer o calculo na select mas eu nao consegui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz ele bem estruturado, não deixando cair em um deadloop...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.