Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavioavilela

[Resolvido] xml com delphi

Recommended Posts

boa noite a todos...

estou desenvolvendo uma aplicação e em uma janela, estou usando xml para guardar os dados no local, para que, caso a rede caia ou alguma coisa do genero, eu possa continuar trabalhando, independente da rede... agora, eu já consegui gerar o xml, já consegui levar do xml para o banco e vice-versa... minha dúvida é: ao finalizar todo o procedimento que desejo, clicando no botão salvar, ele pega tudo que foi gerado no xml e manda pro banco???? ou de tempo em tempo ele manda os dados pro banco??? alguem pode dar uma idéia de como atualizar o banco de dados com os dados do xml???

ahh, outra questão tbm, como que eu faço para verificar, antes de mandar os dados pro banco, se a rede está conectada blzinha ou um cabo está solto, o servidor desligado, enfim, se a rede está funcionando beleza para mandar pro banco???????

desde já, obrigado a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, quando a mandar os dados para o banco, depente da prioridade das informações; eu enviaria ao clicar em "salvar", mas isso é pessoal. Quanto a saber se a conexão de rede com o servidor está estabelecida, você pode utilizar um Ping.

Compartilhar este post

Link para o post

certo... tbm penso isso, clicando no botão salvar eu já mando pro banco... agora, outra questão, quase de lógica:

ao iniciar o sistema, eu copio prum xml(Venda.xml) todos os dados da tabela Venda (por exemplo)... a medida que eu vou fazendo uma venda (por exemplo), eu crio um outro xml (ItensVenda.xml) somente para armazenar aqueles itens de venda daquele momento, para que, quando concretizar a venda clicando no botão salvar, eu pego tudo que está no xml (ItensVenda.xml) e mando pro banco, atualizando o mesmo... terminando a venda e salvando no banco, eu atualizo o xml (Venda.xml), para que quando começar outra venda tenho a tabela Venda atualizada, para que eu possa pegar o codigo sequencial da próxima venda, por exemplo e limpo o xml (ItensVenda.xml) para que possa ser inserido outros itens da nova venda..... assim, em todos os processos da venda e em todos os momentos, estarei com os dados para realizar uma venda, na máquina local, ah, e crio também um outro xml (Produto.xml) para armazenar todos os produtos do meu banco e a cada venda terminada, atualizo o (Produto.xml), para caso o pessoal do estoque tenha cadastrado novas mercadorias............ é isso mesmo??? estou pensando certo??? ou alguém tem outra idéia de como fazer isso???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não sei quanto a confiabilidade deste sistema. Ex.: Você cria uma venda com um ítem que esta sendo excluido em outro setor. É complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

consegui fazer... e quanto a verificar a disponibilidade da rede, é só fazer:

if GetSystemMetrics(SM_NETWORK) and $01 = $01 then
  showmessage('Tem rede');
vlw pelas dicas... obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.