Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Amigos,
Estou montando um planejamento para desenvolver um sistema em PHP e um dos tópicos do estudo é a Criptografia do sistema, isso para evitar que curiosos futiquem os códigos.
Bom nesse estudo eu debati com várias ferramentas mas uma em especial me intrigou, o Zend Guard.
O investimento do sistema é alto, cerca de $ 600,00 ou aproximadamente R$ 1.200,00. Li que o desempenho dos scripts fica lento. Exige mais do servidor de produção. Observei que necessita do Zend Optimizer e que a maioria dos servidores possuem, porém sempre desatualizados. E encontrei facilmente softwares para revelar o fonte encriptado pelo Zend Guard.
Com isso, achei uma perda de dinheiro muito grande investir nesse software.
Outra coisa interessante que verifiquei foi que também encontra facilmente o Zend Guard para baixar juntamente com Cracker. Ou seja, como um software que foi desenvolvido para proteger o nosso código te tantas falhas?
Postei aqui, porque gostaria de ler opniões dos companheiros sobre esse assunto.
Aceito sugestões.
Obrigado a todos
Carregando comentários...