Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dee

Ecommerce

Recommended Posts

Boa Tarde a toldos.

Galera. Estou começando um e-commerce, primeira vez.

Mas como faz para trabalhar com cartões de crédito ?

Alguém sabe ? Me dá alguma coisa para ler.

Daqui a pouco edito com mais informações.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura um integrador ou kit de integração, normalmente fornecido pelo serviço de hospedagem (um serviço decente oferece). Qual é o seu serviço de hospedagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem E-commerce Lá.

Mas eu não quero saber isso.

Quero saber como se trabalha com cartões.

COMO ? Eu entro no site da Visa e tem alguma coisa lá que me ajude ??

Compartilhar este post

Link para o post

@Dee,

Primeiro você vai precisar de uma afiliação, isso é, entrar em contato com uma operadora (VISA ou RedeCard) e fazer a contratação para poder vender com cartão de crédito, feito isso, você precisará contratar um certificado digital com uma CA (costumo usar a Comodo ou a Godaddy), com o certificado e a afiliação, você desenvolverá seu carrinho e enviará para homologação.

Se você for utilizar o gateway do seu servidor para fazer os pagamentos, você precisará ver como isso funciona diretamente no seu host, você com certeza encontrará informações/tutoriais/lojas exemplo nos arquivos do host, agora, se você for desenvolver por si só, você receberá da operadora de cartão alguns arquivos (muitas vezes PDFs) descrevendo todo o processo.

Existe ainda a possibilidade de se trabalhar com Pagseguro, se você partir por esse caminho, a implementação será muito mais fácil, já que o Pagseguro intermediará todo o pagamento, é possível desenvolver todo o sistema de pagamento, utilizando vários cartões de crédito, integrado com Pagseguro, em pouquíssimas horas.

Se você quiser trabalhar com Pagseguro, avise aqui para que possamos mover o tópico para a área correta.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado João.

Você esclareceu melhor minha dúvida. =)

Pode mover para PagSeguro, nem lembrava que existia esse sub fórum. xD!

Compartilhar este post

Link para o post

Movido:

PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Gateways e Meios de Pagamento Online / PagSeguro

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho com Oscommerce e outros tipos de Lojas Virtuais e acredito que a melhor opção é o Pagamento Digital ou o PagSeguro.

Vendo pelo lado prático utilize um destes recursos, pois a utilização do pagamento direto com as operadoras não é muito viável, vendo que para o visa você terá de dispor de uma hospedagem dedicada para poder configurar e executar os arquivos/programas do sistema.

Caso tenha alguma duvida referente a integração e ou o sistema de pagamento me envie um e-mail para que possa te dar maiores detalhes.

E-mail: henrique@mfdesign.com.br

Att.

Henrique Flausino

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado

Vou enviar um email sim...

Deixa só eu me organizar aqui...

Que te farei mais perguntas

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo pelo lado prático utilize um destes recursos, pois a utilização do pagamento direto com as operadoras não é muito viável, vendo que para o visa você terá de dispor de uma hospedagem dedicada para poder configurar e executar os arquivos/programas do sistema.

Só para esclarecer para outras pessoas que tiverem a mesma dúvida: não é necessário ter hospedagem dedicada para usar o Visa nem qualquer outro tipo de cartão em uma loja/site. O Visa precisa instalar os componentes (dll e exe) em servidor Windows, é só pedir pro suporte do seu host, que geralmente eles podem fazer isso, já que é necessário acesso root para poder instalar estes componentes. Mas até mesmo numa simples conta de hospedagem comum isso pode ser feito sem problemas, dependendo do host.

A outra alternativa é usar um gateway de pagamento, que é onde ficarão instalados os componentes da Visa, assim só se instala um módulo na loja que faça a conexão com este gateway e o gateway conecta com os servidores da Visa. Tudo muito rápido e seguro, e assim nem é obrigatório ter o certificado seguro na loja (mas é recomendado assim mesmo). Na CybernetFX nós temos o primeiro gateway Visa do Brasil exclusivo para lojas osCommerce (mas hoje em dia pode ser usado tb por outras lojas).

Já o Mastercard, Diners e outros não precisam de gateway e podem ser instalados tanto em servidor Windows quanto Linux.

Espero ter ajudado a esclarecer. Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não é a Visa que precisa instalação de componentes, mas o antigo sistema da Cielo (ex-Visanet), que precisava instalação destes componentes.

A Cielo já possui um sistema novo que não requer mais instalação de componentes no servidor.

E, além disso, após a queda do duopólio da Cielo e da Redecard em Julho, é possível aceitar pagamentos com Visa tanto pela Cielo quanto pela Redecard.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não é a Visa que precisa instalação de componentes, mas o antigo sistema da Cielo (ex-Visanet), que precisava instalação destes componentes.

A Cielo já possui um sistema novo que não requer mais instalação de componentes no servidor.

E, além disso, após a queda do duopólio da Cielo e da Redecard em Julho, é possível aceitar pagamentos com Visa tanto pela Cielo quanto pela Redecard.

Abraços

Obrigada pelo esclarecimento.

E você poderia esclarecer que sistema novo é este? Pois eles continuam enviando os arquivos que necessitam dos componentes instalados em servidores Windows e não mencionam nada sobre este novo sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.