Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoas,
Em fim migrando para AS3, então estou estudando coisas básicas que mais utilizo e uma coisa que não estou conseguindo fazer é setar propriedades a um objeto através de uma função ex: criei um MC no palco instanciado como obj:
Antes AS2 era assim:
function funcao(){ obj._alpha = 50; obj._x = 50; obj._rotation = 50; /// etc...}
No AS3 tem algumas coisa que estão me confundindo como:
btn.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, funcao); // aqui eu saquei como funcionafunction funcao(event:MouseEvent):void { obj.alpha = 50; // não funciona event.currentTarget.x=50; // funciona porém no botão, e pelo que entendi neste caso estou fazendo a mesma coisa que this._x = 50; event.currentTarget.alpha=50; // Aqui fiquei confuso pois não funciona também nem substituindo currentTarget por target.}Mas esquecendo currentTarget que na função está funcionando como this, eu queria saber como faço para setar as propriedades ao objeto através da função como no AS2 e como fazer o mesmo acontecer só que sem ter o click do botão, ou seja a ação iniciar junto com o compilação ex:
funcao(); // isto não funciona;function funcao(event:MouseEvent):void { trace("Iniciou");}
Obrigado,
Abraço.
Carregando comentários...